Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Saúde & Bem estar

Startup facilita a prática de atividade física para empresas e colaboradores

Por meio de aplicativo, os colaboradores podem escolher entre musculação, pilates, Cross Fit e atividades circenses. O Gympass está presente em Manaus, Coari, Itacoatiara e Maués.



1523573_6146B269-8439-49FE-B663-71910DCFF6D5.JPG Foto: Antônio Lima
15/10/2019 às 15:32

Ter uma vida mais saudável é o objetivo de muitos brasileiros. Essa preocupação chega às empresas que buscam formas para estimular a prática regular de exercícios por seus colaboradores, além da ginástica laboral obrigatória e do grupo de futebol da empresa.

“A saúde e bem estar do colaborador inevitavelmente passam pela atividade física, a movimentação do corpo de certa forma acaba trazendo alguns benefícios não apenas para o colaborador, mas também para empresa”, comentou o representante do Gympass na região Norte, Pedro Alencar.



Foi pensando em soluções para as empresas que foi criada em 2012, o Gympass, uma startup que intermédia as relações entre empresas, funcionários e locais que possuem diversas atividades físicas. As modalidades podem ser escolhidas pelos usuários através de um aplicativo, que possui opções como musculação, pilates, Cross Fit e atividades circenses, dentre outros.

“É um benefício corporativo. A empresa e o funcionário pagam ao Gympass, e nós remuneramos o centro de atividade física, que por sua vez devolve o investimento ao funcionário em forma de saúde”, explicou Pedro.

Atuação

O Gympass está presente em quatorze países do mundo, com mais 2.000 empresas como clientes. Mais de 200 estão no Amazonas, onde está expandindo a sua atuação para empresas de qualquer segmento. Atualmente a plataforma possui 56 academias associadas, no Amazonas em quatro cidades: Coari, Itacoatiara, Manaus e Maués.

“Temos fortalecido a nossa atuação nas regiões Norte e Nordeste. Criamos uma diretoria regional e contratamos executivos locais. Atuamos em todos os estados do Norte e temos operação fixa em Manaus”, frisou o representante.

Uma das beneficiárias desse serviço é a Cia Athletica que há 4 anos recorreu ao GymPass para conquistar mais clientes, como conta o gerente de manutenção e suprimentos da academia, Givanildo Santos.

“Aqui, o cliente tem o acesso livre a partir do momento que assina e poderá usar qualquer área da academia. Temos um preço diferenciado pelo Gympass”.

Como funciona

As academias são associadas e recebem os pagamentos referentes aos treinos. Os preços que variam de acordo com as necessidades dos interessados estabelecidos após uma avaliação. Esse valor pode ser dividido entre empresa e seus funcionários.

“A partir daí, nós fazemos uma série de perguntas, entendendo as particularidades de cada empresa para saber de que forma nós vamos incentivar essas pessoas a fazerem atividades física”, disse Alencar.

As academias e demais espaços para prática de exercícios físicos que desejarem se associar podem solicitar uma visita ou ainda ser indicadas para verificação dos parâmetros básicos para fazerem parte do quadro, através do aplicativo ou do site: www.gympass.com.

Pontos

+Praticidade: O aplicativo permite o fácil acesso às academias por região.

+Variedade: As opções vão desde Cross Fit, danças, até natação.

+Saúde: As empresas têm uma melhoria em fatores relacionados com faltas por motivos de saúde.

Parceiras

56 academias são parceiras do Gympass no estado do Amazonas como: Cia Athlética e New Fit.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.