Domingo, 19 de Setembro de 2021
Venda remota eficiente

Plataforma online organiza e facilita processo de vendas internas

Uma solução de Inside Sales, a Meetime permite aos profissionais de vendas diminuir o tempo de conversão e o custo de aquisição de novos clientes



OsfundadoresdaMeetimeDiegoWagner_CEO_DiegoCordovez_CMO_eVictorCanezin_CTO_.Cr_ditodaimagemRLARROYDFOTOGRAFIA-Divulga__o_2__CC5E7C68-1A5C-4175-A453-7D5D2C82372B.jpg RLarroyd Fotografia
18/08/2020 às 08:47

Vender de forma remota nunca foi tão necessário. A pandemia do novo coronavírus agilizou o processo de diversificação dos modelos vigentes de captação de clientes. 

Para atingir o cliente certo, com a praticidade do trabalho remoto, os empreendedores Diego Wagner, Diego Cordovez e Victor Canezin fundaram, em 2016, a Meetime , uma solução de Inside Sales que permite aos profissionais de vendas diminuir o tempo de conversão e o custo de aquisição de novos clientes. 



No primeiro trimestre de 2020, a Meetime registrou uma média de aumento de 20% de busca pela plataforma, em relação ao mesmo trimestre de 2019. “As empresas começaram a ter que vender remotamente e elas começaram a se deparar com o nosso produto”, comentou Diego Cordovez, CMO da Meetime.

O CMO explica que houve aumento na pandemia porque todo vendedor que dependia da venda de campo teve que ir para casa vender. Para ele, isso nada mais é do que transformação digital. O vendedor está mais digitalizado. 

Com tanta gente em casa, as empresas precisaram utilizar facilidades tecnológicas, como a internet e o telefone, para reduzir custos com deslocamento e aumentar a produtividade.

Uma prova deste novo perfil comportamental do cliente é o aumento do consumo de delivery. Uma pesquisa realizada pela Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, mostrou que de janeiro a maio deste ano, os gastos com delivery cresceram 94,67%, número que representa quase o dobro do que era investido antes da pandemia. 

Meetime


 

A Meetime é uma plataforma online onde o cliente paga por mensalidade de acordo com o número de usuários. Este software online  pode ser acessado no site meetime.com.br. 

Além do software, a Meetime se dedica ao trabalho de produzir conteúdo para ensinar Inside Sales, coisa que muitas vezes o gestor nem sabe o que é. 

“Toda empresa que está disposta e acredita em venda remota pode ser nosso cliente”, afirmou Diego. Atualmente, a cartela da Meetime possui mais de 200 cliente de diversos segmentos, desde microempresas até grandes como Sodexo e Banco do Brasil. 

Quando um cliente contrata a Meetime, ele ganha uma assessoria de entrada, onde a equipe define formas de abordagem e e-mails que serão usados em cada fase de captação do cliente. Tudo é personalizado. 

A plataforma cria uma sequência de atividades para que o vendedor consiga fechar a compra. “O vendedor não pode tentar pouco. Uma boa prática é insistir no número de vezes, dependendo de cada oportunidade”, explica.

Produtividade

“Produtividade significa controle”, afirma Diego. Por isso, a plataforma oferece para gestor e vendedor todo o controle das ações, por meio de dados qualitativos e quantitativos.

“Se o gestor e o vendedor não monitoram seus dados, bater meta é uma questão de sorte”, acrescentou o CMO. 

Além de mostrar métricas, a plataforma consegue avaliar quão bem treinado o vendedor está, fazendo a documentação de todo o processo de vendas.

Com a possibilidade de gravação de chamadas e videoconferências, o gestor pode observar se o discurso do vendedor está alinhado com o da empresa. 

Podcast

A Meetime produz o Casts for Closers, maior podcast de vendas internas do Brasil. Com mais 133 episódios, o produto gratuito é dedicado a trazer boas referências e ensinar o mercado a fazer bem Inside Sales. O projeto traz entrevistas de especialistas referências no setor e está disponível em todas as plataformas de streaming. 

Inside sales

O Inside Sales é uma modalidade de vendas internas que vem ganhando força no Brasil. Por meio de praticidades tecnológicas, como e-mail e telefone, é possível reduzir custos com deslocamento e aumentar a produtividade. Ainda, o modelo permite tratar apenas com clientes bem qualificados e conscientes, oportunidades reais de fechamento de negócios. 

A expressão Inside Sales surgiu com o objetivo inicial de diferenciar o novo modelo de vendas complexas feitas de maneira remota, do tradicional telemarketing, que tem muita rejeição por parte de consumidores. 

Traduzido como vendas internas, Inside Sales é a estrutura da operação comercial escolhida por empresas que têm como objetivo manter um baixo custo nas atividades se comparado a vendas de campo ou vendas externas. 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.