Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022
CONNEXUS

Acompanhamento individualizado do Pró-Vest Vestibulares

Jovens são guiados para percorrer o melhor caminho, no próprio Ensino Médio, visando a transição para a graduação



Connexus3_7CF76410-D233-428A-BEA2-5C44C38C8F34.JPG Jaque Bastos
06/11/2020 às 10:42

Quer acompanhar de perto a performance do seu filho nas provas para ingresso nas universidades? No Connexus, todos os estudantes do Ensino Médio contam com o acompanhamento individualizado do Pró-Vest Vestibulares, que atua dentro da escola com orientações e aferições.

Diferentemente dos cursinhos tradicionais, os jovens são guiados para percorrer o melhor caminho, no próprio Ensino Médio, visando a transição para a graduação. Essa orientação passa por informações a respeito dos processos seletivos e dos cursos oferecidos, características das provas, pontuações necessárias para a aprovação, coleta e análise de dados desses processos e a definição de estratégias para o alcance dos objetivos de cada estudante.



Mensalmente, o Pró-Vest também aplica simulados e os resultados dessas provas ajudam na verificação da taxa de aproveitamento dos conteúdos ministrados, ou seja, é possível saber o que o aluno está realmente absorvendo das aulas ministradas, assim como identificar suas dificuldades e apresentar soluções para melhoria. Os relatórios resultantes da aplicação dos simulados ainda comparam o desempenho do aluno com as notas necessárias para sua aprovação nos processos seletivos e apresentam as disciplinas onde o aluno está dentro dos objetivos traçados e/ou onde ele precisa melhorar essa retenção de conteúdos.

GOOGLE FOR EDUCATION

O Connexus mantém ainda parceria para a utilização do Google for Education, que além de ajudar na gestão de toda a comunidade escolar de forma mais colaborativa, permite a utilização das ferramentas Google (Google Earth, Drive, Docs, Planilhas, Apresentações etc.) e GeekieOne nos Chromebooks, que são como livros interativos.

"É muito legal! Da sala de aula a gente consegue visitar um museu que fica do outro lado do mundo. Na aula de Geografia sobre a revolução Russa, por exemplo, entramos com o Google Earth num Campo de Trabalho forçado em Leningrado. Foi incrível ver aquilo! A verdade é que gente tem tudo na tela do nosso Chromebook. Isso ajuda muito as aulas, torna tudo mais dinâmico e interessante", conta Maria Eduarda Freire, 15 anos.

A plataforma Google Education funciona de forma colaborativa e que possibilita às escolas, professores e estudantes explorarem a criatividade no uso da tecnologia em sala de aula.

É uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

REDAÇÃO

Os alunos do Ensino Médio contam ainda com um projeto específico para Redação. São 6 módulos opcionais, ao longo do ano, contemplando os principais gêneros textuais. O foco é a prática de habilidades que atendem aos critérios dos vestibulares, deixando os alunos "afiados" na comunicação escrita.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.