Domingo, 17 de Janeiro de 2021
ADALBERTO VALLE

Além de conteúdos densos, escola aposta na formação integral

Devido à política de formação continuada dos professores nas ferramentas Google For Education, iniciada em 2018, CEAV conseguiu adequar o ensino presencial para o remoto em um curto espaço de tempo.



ceav3_B13BB6E7-ABF0-410B-8C55-E0AA49CE10B6.JPG Foto: Patrícia Marques
06/11/2020 às 09:45

Rumo aos 60 anos de história na educação do Amazonas, o Centro Educacional Adalberto Valle (CEAV) concilia formação tradicional com inovação em uma grade curricular multidisciplinar, dentro e fora da sala de aula. Em 2021, a escola vai inaugurar um novo ginásio.

Com duas escolas em Manaus, o CEAV oferece turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental na Unidade Centro (Av. Darcy Michiles, 200, Centro) e do Berçário ao Ensino Médio na Unidade Morada do Sol (Av. Via Láctea, 835, Aleixo).



Devido à política de formação continuada dos professores nas ferramentas Google For Education, iniciada em 2018, a equipe do CEAV conseguiu adequar o ensino presencial para o remoto em um curto espaço de tempo.

Por meio de chromebooks, os alunos já utilizavam algumas ferramentas como suporte durante as aulas.

“Para nós, não foi muito difícil essa adequação. Paramos, praticamente, uma semana para ajustar os planos de aula, montar um novo calendário, conversar com os professores e reorganizar uma estratégia de trabalho para que o nosso aluno tivesse, assim, o maior proveito nas aulas on-line”, afirmou o coordenador Marçal Leal, destacando que as ferramentas virtuais e o material didático digitalizado como o do SAS já integrava o sistema de ensino da escola.

APOIO AOS PAIS

Além de oferecer aos pais um Seguro Educacional exclusivo, que assegura inúmeros benefícios - desde a assistência médica de urgência a pagamentos de mensalidades em caso de perda de renda, o C. E. Adalberto Valle adotou outras duas medidas importantes.

A primeira foi durante o período do pico da pandemia, ao conceder desconto de 35% nas mensalidades dos alunos matriculados no Ensino Infantil e 30% nas mensalidades do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A porcentagem foi superior à exigência do Ministério Público e não foi cobrada quando do retorno às aulas presenciais, no mês de agosto.

A segunda terá um impacto positivo no orçamento familiar no próximo ano, ao se manter o valor das mensalidades de 2020.

ARTES

No Centro Educacional Adalberto Valle, a Arte atua conjuntamente com os componentes curriculares, sendo um valioso suporte na formação dos estudantes. Coral, Dança e Música são os pilares do Núcleo de Artes da escola. Nesta última, está inserida a Bandinha Rítmica, a Fanfarra e a Orquestra de Cordas.

Centro Educacional Adalberto Valle possui uma unidade no Centro de Manaus e outra do conjunto Morada do Sol Foto: Maria Luiza Dacio

MATRÍCULAS

A previsão do início do ano letivo de 2021 é dia 18 de janeiro. As matrículas iniciam no próximo dia 16. Como medida de segurança, as visitas presenciais às instalações das duas unidades do Centro Educacional Adalberto Valle estão reduzidas, mas podem ser agendadas nas secretarias das escolas, preferencialmente no turno vespertino. A visitação, que segue todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde, é guiada por profissionais da instituição.

Mais informações podem ser obtidas no site www.adalbertovalle.com.br.

 

Repórter especial

Educação 2021



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.