Segunda-feira, 19 de Abril de 2021
Início das aulas

Ano letivo: Sinepe-AM reforça recomendação feita em 19.01 sobre retorno 100% com aulas remotas

Antes mesmo de recomendação do MPE, a instituição emitiu comunicado às escolas particulares



Sem_t_tulo_AA878CD5-14DF-4809-857E-C8904D6DCC50.jpg Foto: Divulgação
27/01/2021 às 09:18

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM) tem realizado um trabalho de orientação com as instituições de ensino sobre os cuidados para início do próximo ano letivo. A entidade recomenda que as aulas sejam retomadas de forma 100% remota a partir do dia 1° de fevereiro. A medida já vem sendo comunicada para as escolas desde a última terça-feira (19) e, nesta semana, foi reforçada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Porém, o órgão também recomendou que a volta às aulas híbridas ou presenciais aconteçam apenas após a vacinação dos profissionais de educação, o que para o Sinepe-AM pode trazer impactos pedagógicos e intelectuais aos alunos.



“A vacinação infelizmente irá demorar a chegar nos profissionais de educação, certo é, também, que o retorno semi presencial ou híbrido somente pode ocorrer em níveis seguros e devidamente autorizado pela FVS, conforme ocorreu em 2020”, afirma a presidente do Sindicato, Elaine Saldanha. 

Segundo ela, as escolas possuem protocolo rígido e seguro quando autorizadas, tanto que não houve registro de nenhum foco no ano passado. “Aguardar uma vacinação que não possui data e nem doses adquiridas ocasionará um prejuízo sem precedentes aos alunos de ordem pedagógica e psicológica”, adianta. 

A presidente informa que são inúmeros os estudos realizados indicando os benefícios das aulas neste momento de pandemia. “Porém, ressaltamos que não estamos forçando nenhum retorno presencial, o que acontecerá devidamente autorizado pela FVS”, afirma.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.