Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
EDUCAÇÃO

Aulas presenciais na rede estadual do Amazonas estão previstas para maio, diz governador

De acordo com Wilson Lima, o retorno está condicionado à vacinação dos trabalhadores da Educação; carta foi enviada ao ministro da Saúde para inclusão dos profissionais nos grupos prioritários do PNI



aulas1_D509306B-542F-41C3-8425-349413FF379B.jpg Foto: Tácio Melo / Secom
17/04/2021 às 09:57

O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que a previsão de retorno às aulas presenciais da rede pública de Educação é para o mês de maio.

A previsão foi dada pelo governador durante entrevista concedida à rádio FM O Dia Manaus, na manhã deste sábado. Segundo Wilson Lima, este retorno está “condicionado à vacinação dos profissionais  da área de Educação, para que eles possam voltar com segurança”. 



No último dia 30/03, o governador Wilson Lima, juntamente com os oito governadores que fazem parte do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, assinou carta endereçada ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando a revisão do Plano Nacional de Imunização (PNI) e inclusão dos profissionais da Educação como grupo prioritário no PNI.

No dia 13, data da última reunião entre a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Seduc) e representantes dos sindicatos dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) e dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Assprom-Sindical), da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), da Comissão Estadual de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e do Ministério Público Estadual (MPE), não havia ainda uma estimativa definida para o retorno às aulas.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.