Terça-feira, 18 de Maio de 2021
FORMATURA

Cetam realiza formatura on-line de 64 alunos em cincos cursos

Os formandos fazem parte da Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison, unidade de ensino do Centro



19bd97b3-89a5-41b8-9e40-0b6bd9b2de14_A70F9252-CF3A-4020-A12C-A5D73A2AF2AA.jpg Foto: Divulgação
12/04/2021 às 13:29

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) realiza nesta terça-feira (13) e na próxima quinta (15) a formatura on-line de 64 alunos divididos em cinco cursos. Os formandos fazem parte da Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison, unidade de ensino do Centro.

As cerimônias de formatura marcam a coroação do case de sucesso desenvolvido pelo Cetam neste início de 2021, com a implantação do ensino à distância.



Depois de um ano muito difícil por conta da pandemia o novo Coronavírus, com perdas de vidas, isolamento social e paralisação de atividades econômicas e educacionais, o Cetam retomou as atividades de forma remota. Assim foi possível encerrar cursos iniciados em 2019, suspensos em 2020, mas que já estavam na fase final.

Por determinação do diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, o ensino foi totalmente adequado ao novo formato. Segundo ele, a iniciativa tornou-se um verdadeiro desafio, mas todos abraçaram com muita dedicação a ideia.
De acordo com a diretora da Escola Padre Estelio Dalison, professora Arlene Bonfim, o desafio de fazer educação on-line foi aceito por todos, pois o desejo de retornar às atividades era imenso. “Essas formaturas que realizaremos nesta semana só foram possíveis graças ao ensino remoto. Todos (direção, professores e alunos) dedicaram-se muito para a realização dos cursos”, ressaltou a gestora.

Para implementar a retomada das atividades, a gestora explica que optaram por dar continuidade aos cursos que estavam na etapa final. Então os cursos de Edificações, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias, Massoterapia e Estética reiniciaram as atividades.

Ferramentas e tecnologias

Para garantir o atendimento e acesso dos alunos aos conteúdos, o Cetam disponibilizou as ferramentas Google Classroom para as aulas assíncronas (postagem de todo tipo de conteúdo), Meet para as aulas síncronas (on-line) e mais o WhatsApp e o Telegram.

Se mesmo com todas as ferramentas à disposição, por algum motivo o aluno não conseguir acessar os conteúdos, a gestora ressalta que o material é disponibilizado por meio físico.
“Tivemos a preocupação de proporcionar o acesso dos alunos por diversos canais digitais. Mas se ele tiver problemas nesse acesso, a escola disponibiliza o conteúdo físico, que será entregue na casa dele (aluno)”, destacou Arlene.

A diretora ressalta que as formaturas são a recompensa pelo trabalho e todo o aprendizado desenvolvidos pelo Cetam nessa pandemia. A formatura desta terça-feira será realizada a partir das 18h, pelo link disponibilizado no Facebook e no YouTube do Cetam.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.