Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
NOVO BLOCO

Faculdade de Letras da Ufam terá prédio exclusivo de 3 mil metros quadrados

Novo bloco da Flet ficará no setor norte do Campus. Estimada em R$ 5 milhões, a obra possui previsão de entrega para 2022



WhatsApp_Image_2020-11-16_at_131228_1E2E427F-640C-4BC7-B366-401D5A6AAC5F.jpeg Foto: Divulgação
18/11/2020 às 10:47

Na manhã de segunda- feira, 16 de novembro, o reitor Sylvio Puga assinou a ordem de serviço para a construção do novo bloco da Faculdade de Letras (Flet). A edificação terá 3.000 m², localizada no setor Norte do campus, e está estimada em mais de R$ 5 milhões. A previsão é que seja entregue para a comunidade universitária em 2022. Estiveram presentes o ex-diretor da Flet, professor Wagner Teixeira; o atual diretor, professor Cacio Ferreira; além dos professores Leonard Costa, também ex-diretor da Faculdade, o ex-coordenador acadêmico, professor Sérgio Armstrong, e o diretor da Editora da Universidade Federal do Amazonas (EDUA), professor Sérgio Freire.

Durante a solenidade, o reitor agradeceu o trabalho da Prefeitura do Campus (PCU), da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) e das demais Pró-reitorias pelo empenho. “A Flet, comunidade muito importante para nós, terá um espaço adequado para a suas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão”, enfatizou o reitor Sylvio Puga.



A prefeita do Campus, arquiteta Carmem Silvia Viana Guimarães, explicou que a estrutura do prédio é composta por 16 salas de aulas, 30 salas administrativas, 40 salas de professores, um auditório, um laboratório, uma sala de estudo, oito centros acadêmicos, duas copas, 12 sanitários, além de áreas de circulação e escadas. “A Flet foi uma obra que teve bastante percalços, mas fizemos um esforço conjunto para que ela pudesse chegar até aqui. Fico muito feliz em nome da Prefeitura do Campus de podermos contribuir com o sonho dessa unidade que ganhará seu próprio prédio. Na oportunidade, informo que a Flet será uma das pioneiras na verticalização e nas melhorias internas e externas dos prédios do setor Norte”, ressaltou.

FLET

O ex-diretor da Flet, professor Wagner Teixeira, explicou que foi durante a sua gestão que iniciou os trabalhos de articulação para que houvesse a abertura de licitação que resultaria na construção do prédio. “Esse é um momento muito importante, se consideramos o contexto de pandemia e do país, e ter uma conquista dessas é algo muito significativo. A Flet é uma unidade importante para a Universidade já que a área de Línguas perpassa todas as demais áreas. Nós, de alguma maneira, sempre atendemos as demandas de outras unidades e setores e não tínhamos casa própria para isso. Era um sonho, anterior a minha gestão, que a área de Letras tivesse o seu espaço. Isso foi sonhado por muitas pessoas que passaram pela direção da Faculdade, elaboram o projeto que demos andamento e, hoje, estamos colhendo os frutos na gestão do professor Cacio Ferreira. Eu sempre digo que a gente vai plantando sementes e outros vão colhendo. Os alunos, colegas professores e técnicos terão um ambiente propício para trabalho e isso possibilitará oferecermos melhores serviços para a sociedade. Esperamos que a Faculdade possa crescer e se consolidar cada vez mais”, disse o professor.

O atual diretor, professor Cacio Ferreira, disse que é satisfatório participar desse momento inicial de construção do prédio da Faculdade de Letras. “Esse é um momento de consolidação da Flet, enquanto unidade, e ter um espaço adequado para que todos possam trabalhar de forma mais confortável refletirá em uma ampliação da produção e dos serviços oferecidos pela Faculdade”, finalizou o diretor.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.