Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021
LITERATUS

Há 30 anos no mercado, instituição tem cursos e especializações técnicos

Modalidade de cursos técnicos abrange cinco eixos como Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Infraestrutura; Gestão e Negócios; e Segurança



Literatus2_9DEAD61A-F2A6-444E-9812-7C153F203A9D.JPG Fotos: Junio Matos
06/11/2020 às 10:14

Prestes a completar 30 anos de atuação no Amazonas, o Centro de Ensino Literatus vem se destacando na oferta de cursos em Ensino Técnico no Estado. Além dessa modalidade que abrange cinco eixos como Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Infraestrutura; Gestão e Negócios; e Segurança, os alunos têm a oportunidade de tornar-se um profissional ainda mais completo através dos cursos auxiliares e de especializações.

“O grupo Literatus está caminhando para os 30 anos no dia 11 de março de 2021, e durante esses anos, nós temos acumulado uma trajetória que vem desde a educação infantil até o ensino superior. A partir de 2015, nós focamos muito na parte técnica que já existia há mais de 15 anos na época, e nós temos trabalhado estes cinco eixos com diversos cursos técnicos”, explicou a diretora presidente da instituição, Elaine Saldanha.



Além dos cursos técnicos, o Centro de Ensino Literatus disponibiliza especializações técnicas na área da saúde, por exemplo, como Enfermagem do Trabalho, Instrumentação Cirúrgica, Saúde do Idoso e de Urgência e Emergência. Novas especializações nas áreas da Estética e de Logística estão sendo preparadas pela instituição de ensino.

“Nós percebemos que além da formação técnica, os alunos precisam de algo a mais como uma especialização. Estamos montando diversos cursos para a área da Estética”, comentou.

“Na parte de Gestão e Negócios, estamos trabalhando alguns cursos como, por exemplo, a Logística Reversa. Para a Indústria, trabalhamos cursos de capacitação com duração mais rápida principalmente em normais regulamentadoras (NR’s) a qual exigem para o profissional a atualização o tempo inteiro. Então, nós buscamos abranger tudo o que se possa agregar mais valor ao aluno enquanto demandado pelo mercado de trabalho”.

Novo espaço para a área de Saúde e Beleza foi inaugurado neste mês na unidade da Literatus na rua Pará , no bairro Nossa Senhora das Graças.

AGILIDADE NA FORMAÇÃO

De acordo com Elaine Saldanha, a formação técnica é o caminho mais rápido para a formação e acesso ao mercado de trabalho, além de ser mais econômico já que o aluno termina o estudo entre 10 a 20 meses, dependendo do curso técnico de cada eixo. “É um investimento menor que o indivíduo precisa fazer e o mercado de trabalho absorve mais rápido esse profissional. A área da estética e beleza, por exemplo, você tem a oportunidade de montar seu próprio negócio”, ressaltou.

“Nós achamos muito importante essa primeira formação por que é o que vai direcionar o jovem ao que ele deseja fazer no futuro. É uma oportunidade de ele já vivenciar algo no mercado de trabalho e ter mais uma assertividade daquilo que ele vai desenvolver futuramente em uma graduação”.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

Protocolos de segurança contra Covid-19A respeito dos protocolos em saúde contra o novo coronavírus, Elaine Saldanha reforça o cuidado adotado pela instituição. “Nós tivemos que adotar protocolos bastante rigorosos que é o que está funcionando. Há o revezando de horários de entrada e saída de alunos, obedecemos os 50% do número de alunos na turma por que o mais importante é manter o distanciamento social”, destacou.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Educação 2021



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.