Há 30 anos no mercado, instituição tem cursos e especializações técnicos
Modalidade de cursos técnicos abrange cinco eixos como Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Infraestrutura; Gestão e Negócios; e Segurança
Prestes a completar 30 anos de atuação no Amazonas, o Centro de Ensino Literatus vem se destacando na oferta de cursos em Ensino Técnico no Estado. Além dessa modalidade que abrange cinco eixos como Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Infraestrutura; Gestão e Negócios; e Segurança, os alunos têm a oportunidade de tornar-se um profissional ainda mais completo através dos cursos auxiliares e de especializações.
“O grupo Literatus está caminhando para os 30 anos no dia 11 de março de 2021, e durante esses anos, nós temos acumulado uma trajetória que vem desde a educação infantil até o ensino superior. A partir de 2015, nós focamos muito na parte técnica que já existia há mais de 15 anos na época, e nós temos trabalhado estes cinco eixos com diversos cursos técnicos”, explicou a diretora presidente da instituição, Elaine Saldanha.
Além dos cursos técnicos, o Centro de Ensino Literatus disponibiliza especializações técnicas na área da saúde, por exemplo, como Enfermagem do Trabalho, Instrumentação Cirúrgica, Saúde do Idoso e de Urgência e Emergência. Novas especializações nas áreas da Estética e de Logística estão sendo preparadas pela instituição de ensino.
“Nós percebemos que além da formação técnica, os alunos precisam de algo a mais como uma especialização. Estamos montando diversos cursos para a área da Estética”, comentou.
“Na parte de Gestão e Negócios, estamos trabalhando alguns cursos como, por exemplo, a Logística Reversa. Para a Indústria, trabalhamos cursos de capacitação com duração mais rápida principalmente em normais regulamentadoras (NR’s) a qual exigem para o profissional a atualização o tempo inteiro. Então, nós buscamos abranger tudo o que se possa agregar mais valor ao aluno enquanto demandado pelo mercado de trabalho”.
AGILIDADE NA FORMAÇÃO
De acordo com Elaine Saldanha, a formação técnica é o caminho mais rápido para a formação e acesso ao mercado de trabalho, além de ser mais econômico já que o aluno termina o estudo entre 10 a 20 meses, dependendo do curso técnico de cada eixo. “É um investimento menor que o indivíduo precisa fazer e o mercado de trabalho absorve mais rápido esse profissional. A área da estética e beleza, por exemplo, você tem a oportunidade de montar seu próprio negócio”, ressaltou.
“Nós achamos muito importante essa primeira formação por que é o que vai direcionar o jovem ao que ele deseja fazer no futuro. É uma oportunidade de ele já vivenciar algo no mercado de trabalho e ter mais uma assertividade daquilo que ele vai desenvolver futuramente em uma graduação”.
PROTOCOLOS DE SEGURANÇA
Protocolos de segurança contra Covid-19A respeito dos protocolos em saúde contra o novo coronavírus, Elaine Saldanha reforça o cuidado adotado pela instituição. “Nós tivemos que adotar protocolos bastante rigorosos que é o que está funcionando. Há o revezando de horários de entrada e saída de alunos, obedecemos os 50% do número de alunos na turma por que o mais importante é manter o distanciamento social”, destacou.