Terça-feira, 03 de Agosto de 2021
Nova escola de confeiteiros

Manaus ganha Escola de Confeiteiros Cumaru, com chef Lucas Pyetro

Em breve, os cursos serão abertos a todo o público



bf6a9184-6dd2-4790-9e1a-5ce7d2cead26_2900C0CF-0865-4449-B3C9-41737042BEDF.jpg Foto: Divulgação
17/06/2021 às 10:52

Começa a funcionar nesta sexta-feira (18) a Cumaru Escola de Confeiteiros do Pátio Gourmet. O foco do local é a capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais que já atuam ou que desejam ingressar no segmento. O novo projeto tem à frente o chef Lucas Pyetro, responsável pelas confeitarias das unidades do Pátio Gourmet.

No primeiro momento, os cursos serão direcionados aos colaboradores das unidades do Pátio Gourmet que trabalham com confeitaria ou que tenham o desejo de se capacitar nesta área. Posteriormente, serão estendidos inclusive ao público externo. O nome da escola, conforme explica o chef Lucas Pyetro, faz referência ao fruto cumaru, conhecido como a baunilha da Amazônia e que tem ganhado cada vez mais espaço como matéria prima na confeitaria.

O projeto da escola, segundo Lucas Pyetro, surgiu como uma forma de promover a capacitação contínua da equipe, principalmente, nas várias vertentes da confeitaria internacional, além de, com isso, descobrir novos talentos. “Muita gente sabe replicar receitas, mas não tem o conhecimento técnico que leva à combinação de ingredientes, assim como as informações sobre as características da confeitaria dos diferentes continentes. Com a escola, queremos oferecer essa capacitação mais técnica, estimulando a criatividade e desenvolvendo tendências”, afirmou.

Pyetro destaca que o capital humano é um dos maiores bens das empresas e, ao investir na capacitação dos seus colaboradores, o Pátio Gourmet só tem a ganhar, por estar valorizando e retendo talentos.

A Escola de Confeitaria contará com a parceria da Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. A empresa irá premiar os chefs que se destacarem nas aulas, com domas Bragard, principal fornecedora de uniformes do país.

De acordo com Lucas Pyetro, o curso inaugural terá a duração de um ano e será dividido em módulos. Os alunos terão atividades teóricas e práticas. Serão três meses em cada disciplina. “Vamos abordar desde a história da confeitaria, passando por todas as principais referências, como os doces europeus, americanos até os brasileiros. Após todas as aulas teóricas, os confeiteiros terão as atividades práticas”, frisou.

Lucas Pyetro ressalta que chefs confeiteiros de referência nacional e internacional ministrarão aulas como convidados. Participarão do primeiro curso 30 colaboradores das lojas Pátio Gourmet.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.