Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Escola de games

Manaus ganha unidade da maior escola de desenvolvimento de games do país

A escola de capacitação é direcionada a desenvolvedores e empreendedores no mundo dos jogos eletrônicos



Sem_titulo_512AA3B8-2AEB-4022-8EB2-F07B11DD2DAC.jpg Foto: Divulgação
23/08/2021 às 09:03

Já está funcionando em Manaus, a primeira unidade da MK+ Academy, considerada a maior escola de desenvolvimento de jogos do país. O novo empreendimento chega ao Amazonas em plena expansão do mercado de games no Brasil. A escola de capacitação é direcionada a desenvolvedores e empreendedores no mundo dos jogos eletrônicos. Está instalada no primeiro piso do Amazonas Shopping, ocupando uma área de dois andares no primeiro piso, próximo ao Carrefour.           

A MK+ oferece cursos completos nas áreas de desenvolvimento de jogos, design e vídeo, atendendo a diferentes públicos, da criança ao adulto. Entre as capacitações estão desenvolvimento de jogos 2D e 3D, design, edição de áudio e vídeo e E-sports. Com espaço moderno e que estimula a criatividade, a escola conta com equipamentos de ponta e time de instrutores conceituados no mercado.



Segundo o sócio proprietário da MK+Academy, Gabriel Brocki de Almeida, os números mostram que o mercado de games está em plena expansão e nos próximos anos deve alcançar resultados incríveis. “Para quem deseja ingressar nessa área, é preciso estar preparado, já que a tendência é que aumente a concorrência. A qualificação profissional, como em qualquer outra área, é essencial para se destacar”, disse.

Juliano Dias Aguiar, também sócio proprietário da escola, acredita no potencial de Manaus como um polo de desenvolvimento de games. “Existe um interesse muito grande nessa área e a MK, através dos seus cursos, pode ajudar muitas pessoas a desenvolverem suas habilidades nos diferentes nichos do segmento de jogos eletrônicos”, avaliou.

O superintendente do Amazonas Shopping, Rafael Saldanha, ressalta que o centro de compras está sempre atento às tendências para diversificar o mix de lojas e oferecer aos clientes produtos e serviços que se adequem à necessidade atual. Ele frisa que o mercado de games é um segmento importante e o shopping, com a escola, passa a ser uma referência para os que buscam qualificação nessa área.

Dados da SuperData, Departamento de Análise e Pesquisa da Nielsen Games, mostram que o setor de jogos eletrônicos obteve crescimento de 12% de faturamento em 2020, em relação ao ano anterior, atingindo receita de US$ 126,6 bilhões. No segmento de E-sports, que são as competições de jogos, os resultados são igualmente promissores. A expectativa é que, até 2024, a modalidade alcance um faturamento de US$ 1,6 bilhões.

Para conhecer mais sobre a escola, basta acessar o instagram @mkacademymanaus ou ligar para (92) 99369-6505.

Novas operações – O Amazonas Shopping deverá receber, ainda este ano, mais quatro novas operações: a GAV Resorts, líder no segmento de resorts de alto padrão na região, o restaurante A Batata e o Frango, UZA Shoes, de sapatos femininos, e a construtora Morar Mais. 

 Este ano já foram inauguradas 13 novas operações no Amazonas Shopping, entre lojas comerciais, de serviços e restaurantes. De acordo com a gerente de Marketing, Ivanna Passos, nesses 30 anos de atuação, comemorados em 2021, uma das marcas do Amazonas Shopping tem sido a de tornar única a experiência de quem frequenta o local. “A proposta é oferecer o máximo de opções, de forma a atender as necessidades dos clientes”, afirmou.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.