Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
LATO SENSU

Metodologia própria com suporte remoto e conteúdo original

A preparação para os vestibulares é um dos focos do trabalho no Ensino Médio no Colégio Lato Sensu



Lato1_E60FCBF6-FF80-4585-8FD8-68598804E400.JPG Fotos: Yasmin Feitosa
06/11/2020 às 09:27

O colégio Lato Sensu disponibilizou dois novos modelos de ensino, construídos esse ano como proposta para atender às diversas necessidades ocasionadas pela Covid-19:o não presencial, para o período da suspensão das aulas, e o híbrido, criado para a retomada parcial das atividades.

Com o uso de um conteúdo original, elaborado pelos próprios educadores, a escola também criou estratégias para dar suporte remoto aos alunos durante os estudos em casa.



Os dois modelos contam com a utilização de plataformas e ferramentas digitais, transmissão de aulas ao vivo, videoaulas e uma diversidade de materiais complementares, como por exemplo, roteiros de estudos diários. Entre os diferenciais, o Lato Sensu adotou uma série de ações de suporte aos alunos que incluiu aulas de reforço, revisão e plantão de dúvidas on-line, além de ter disponibilizado conteúdos próprios, produzidos pela escola e estão alinhados à proposta pedagógica e metodologias do colégio.

“Esse ano tem sido para nós um período muito desafiador com aprendizados constantes, que temos vencido a muitas mãos. O trabalho integrado, a união, o compromisso e a competência da equipe, a parceria mútua das famílias e a dedicação e confiança de nossos alunos tornaram possível tudo o que foi construído”, afirma a diretora geral do Lato Sensu, Olívia Portantiolo.

QUALIDADE ASSEGURADA

Devido ao cenário da pandemia, foi implementada uma série de novas estruturas e ações para garantir aos alunos e à comunidade escolar a qualidade pedagógica já reconhecida, além do bem-estar e a segurança dos colaboradores e alunos.

“A proposta pedagógica do Lato Sensu está alicerçada em valores essenciais, como respeito e responsabilidade, e na excelência acadêmica. Estamos sempre buscando a evolução e a inovação, para fortalecer ainda mais a formação de nossos alunos”, destaca a diretora.

A preparação para os vestibulares é um dos focos do trabalho no Ensino Médio e, mesmo neste ano tão excepcional, foram mantidas todas as ações programadas, de modo a garantir aos nossos alunos as condições necessárias para atingirem suas metas. Simulados, revisões, aulas de aprofundamento, ações interdisciplinares e “viradões” são algumas das estratégias que compõem a rotina de preparação proposta pela escola.

“Atualmente, estamos concluindo o que foi reestruturado para encerramento do ano letivo 2020 e já projetando o trabalho a ser realizado em 2021. Para tanto, buscamos sempre evoluir ainda mais em nossos processos, nos apoiando nas aprendizagens que construímos ao longo da caminhada”, diz Olívia Portantiolo.

MATRÍCULAS 2021

O Colégio Lato Sensu está em processo de rematrícula e matrícula para novos alunos. A visitação nas unidades educacionais é agendada em dias e horários onde não há grande fluxo de alunos e funcionários, como forma de segurança devido ao cenário da pandemia. Há também um tour virtual para o acesso à estrutura física de forma digital, através de imagens, e portfólio com projetos e atividades de cada segmento. Para facilitar o atendimento e/ou dúvidas sobre matrícula está disponível uma equipe capacitada na Central de Relacionamento ao Cliente, através do telefone 2123-9800, WhatsApp exclusivo 98272-0024.

O ano letivo 2021 tem previsão de iniciar a partir de 28/01, com a entrada gradativa dos segmentos, a começar pelo Ensino Médio e Ensino Fundamental II. Em Manaus, o Lato Sensu possui quatro unidades: Unidade Adrianópolis (R. C 5, 7 - Adrianópolis, Manaus ), Unidade Centro (Av. Leonardo Malcher, 1022 - Centro), Unidade Cidade Nova (Av. Jurunas, 195 - Cidade Nova) e Unidade Ponta Negra (Rua Raimundo Nonato de Castro, 926 - Santo Agostinho).

HISTÓRIA DE SUCESSO

No ano de 1984, o Lato Sensu iniciou suas atividades em instalações simples, no bairro de Adrianópolis.

Primeiramente, a escola atendeu às séries iniciais do Ensino Fundamental I (antigo primário), posteriormente o Ensino Fundamental II (antigo ginásio) e o Ensino Médio (antigo 2º grau) em seguida.

Devido à crescente procura a partir do ano de 1991, o Lato Sensu abriu as unidades Centro e Rio Branco (AC) em 2004. Em 2012, foi aberta a unidade da Cidade Nova e, em 2013, a da Ponta Negra.

Desde a sua criação, o trabalho sério - traduzido pelo compromisso com a formação de seus alunos e com sua proposta de educação - possibilitou ao Lato Sensu o alcance de resultados além do que se poderia imaginar.

Os laços formados ao longo de sua história são fortalecidos quando, por exemplo, nossos alunos retornam à escola trazendo seus filhos e netos para aqui serem acompanhados ou quando passam a fazer parte da equipe de profissionais como professores, coordenadores, administradores ou, ainda, desempenhando outras funções.

Repórter especial

Educação 2021



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.