Terça-feira, 15 de Junho de 2021
Cursos pelo celular

Operadora de telefonia lança plataforma de cursos online gratuitos

Em todo o Brasil, clientes dos planos pré-pago da operadora têm acesso universal e assinatura gratuita ao Claro cursos, aplicativo que oferece mais de 100 capacitações com objetivo de promover novas oportunidades e geração de renda extra



Ensino-EaD-e-uma-das-formas-de-minimizar-os-impactos-da-paralisacao-das-aulas_EDB861DE-351B-4B24-AF7D-6958C614C2E4.jpg Foto: Reprodução / Internet
12/05/2021 às 09:06

Os impactos negativos da pandemia do coronavírus sobre o mercado de trabalho levaram o Brasil a atingir em 2020 a maior taxa média anual de desemprego. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), referente ao ano passado, apontou uma taxa média anual de desemprego no país de 13,5%, a maior desde quando é realizada a Pnad. Nessa realidade desafiadora, a Claro lança a plataforma Claro cursos, com módulos nativos mobile, com fácil navegação e gratuito para todos os clientes ativos no “Prezão” (sistema pré-pago) e também nos planos pós-pagos.

São mais de 100 cursos nas mais diversas áreas e segmentos, com conteúdo em vídeos, textos e avaliação de conclusão com certificação, para acessar pelo celular ou web. São mais de 3.400 horas de investimento em conhecimentos, com média de 35 horas por curso. Não há desconto da franquia de internet e o cliente do Prezão poderá consumir à vontade todo esse conteúdo sem precisar se preocupar.

“O Claro cursos é mais uma iniciativa da Claro diante do cenário econômico atual, com maior desemprego, queda da renda e previsão da crise se estender por mais tempo, o que reforça ainda mais a entrega de medidas como essa para ajudar as pessoas a ter mais oportunidades. Este projeto tem o objetivo de atender uma grande parcela da população que precisa ter mais acesso a conhecimento técnico e qualificação profissional, para alcançar maior crescimento no mercado de trabalho e contribuir para a movimentação da economia”, comenta Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro

Essa é mais uma iniciativa da Claro voltada a minimizar os efeitos da pandemia para a população brasileira mais afetada. Através do Prezão da Claro, além da melhor conectividade móvel, com o 4.5G mais rápido do Brasil e primeira rede 5G do país, os clientes contam com acesso gratuito e sem descontar da internet ao Descomplica, uma das principais plataformas de preparação online para vestibular e Enem e, agora, ao Claro cursos, trazendo novas oportunidades de renda extra para quem mais precisa.

A plataforma oferece cursos nas áreas de Administração e Negócios, Culinária, Informática, Finanças, Educação, Comportamental, Casa e Jardim, Arte e Cultura, Beleza e Maquiagem. Entre os módulos estão: Técnico de Informática; Marketing Digital; Administração de perfis em redes sociais; entre vários outros. Os cursos oferecem certificado.

O aplicativo Claro cursos já está disponível de forma gratuita em versões para iOS, Android. Basta o cliente acessar a loja de aplicativos do seu smartphone e baixar o app. O link para ativação do serviço é www.claro.com.br/claro-cursos.

Conheça alguns dos cursos por área:

Administração e Negócios: Organizando suas finanças, Marketing para iniciantes, Gestão de compras;

Culinária: Cupcakes

Informática: Design Gráfico, Técnico em Informática

Finanças: Economia doméstica, Contabilidade para micro e pequena empresa;

Comportamental: Técnicas de entrevista, Satisfação de clientes, Gestão de tempo;

Casa e Jardim: Paisagismo, pedreiro;

Arte e Cultura: Customização de roupas, Fotografia, Corte e Costura;

Beleza e maquiagem: Corte de cabelo (com Marcos Proença), Maquiagem (com Duda Molinos);

 



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

15 Jun
WhatsApp_Image_2021-06-15_at_20.54.40_91E6878E-6D07-4166-9A69-6811292E621D.jpeg

Homem é morto a tiros e outro fica ferido na Compensa

15/06/2021 às 21:03

Felipe Siqueira Pereira, 30, foi morto a tiros na rua Cristo Rei, situada no bairro Compensa, Zona Oeste da cidade, na noite desta terça-feira (14). O primo dele, Wilian Siqueira Pereira, 36, foi atingido por disparos de arma de fogo ao entrar em luta corporal contra o assassino no intuito de salvar o familiar. 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.