Qualidade no ensino

Pelo quinto ano consecutivo, Fametro conquista nota 4 no Índice Geral de Cursos, do MEC

A avaliação sintetiza, em um único indicador, a qualidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação da instituição de ensino. As notas vão de 1 a 5

Portal A Crítica
25/04/2021 às 20:50.
Atualizado em 09/03/2022 às 08:02

(Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Fametro conquistou, pelo quinto ano consecutivo, a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), índice considerado de  excelência. A avaliação é feita pelo Ministério da Educação (MEC) e sintetiza, em um único indicador, a qualidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação da instituição de ensino. As notas vão de 1 a 5.

A reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, ressalta que o resultado coloca a instituição no grupo de 18% de centros universitários que possuem essa nota no Brasil. “Pelo quinto ano, a Fametro se destaca. Isso é fruto do trabalho de cada professor, coordenador, aluno e colaborador da instituição, que se empenha diariamente para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino da Fametro”, disse.

A Fametro possui 18 anos de atuação no segmento e é um dos maiores grupos educacionais da região Norte. A instituição está presente em Manaus, Parintins, Itacoatiara, Tabatinga, Tefé, Coari e Manacapuru, no Amazonas, além de atuar em Santarém, no Pará, Boa Vista, em Roraima, Macapá, no Amapá, e, também, no Distrito Federal. A Fametro oferece 45 cursos de graduação nas modalidades presencial, Educação a Distância (EAD) e semipresencial e 70 cursos de pós-graduação.

*Com informações da assessoria.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por