Publicidade
Eleições
CONFIRMAÇÃO

"A intenção é arrumar a casa", diz Amazonino Mendes ao registrar candidatura ao Governo

Ex-governador esteve no Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta segunda-feira ao lado de seu candidato a vice, o deputado estadual Bosco Saraiva 19/06/2017 às 17:53
Show whatsapp image 2017 06 19 at 16.38.45
Candidatura foi confirmada na tarde de hoje (Foto: Evandro Seixas)
Camila Pereira Manaus (AM)

O ex-governador Amazonino Mendes (PDT) deixou para registrar a sua candidatura por volta das 16h de hoje. Isso porque, no início desta tarde, recebeu o apoio do deputado federal Silas Câmara (PRB) e do PSC. 
 
A coligação de Amazonino, “Movimento Pela Reconstrução do Amazonas”, conta com os partidos PDT, DEM, PV, PSDB, PSD, PRB e PSC. 
 
Amazonino assinou rapidamente o registro e limitou-se a dizer apenas o que pretende em seu plano de governo. “A intenção é arrumar a casa. É preciso arrumar. O tempo será curto, temos 11 meses e depois vem as outras coisas. A primeira coisa é arrumar o que está desarrumado”, disse. 

 
Apoio
 
Silas Câmara anunciou a sua desistência de candidatura no último dia das convenções realizadas na sexta-feira (16). Segundo ele, a retirada ocorreu para “não constranger aliados”. "Depois de olhar quase dez candidaturas, e ver o cenário político, achei melhor não constranger meus aliados, que estavam tendo que dar apoio com o coração em outro lugar", argumentou. 
 
Com a adesão do PRB, PTC e PSC, Amazonino Mendes deve ser o candidato com mais tempo de TV na propaganda política. Ele tinha 2min54s, contra 3 minutos de Eduardo Braga. Mas como o PRB conta com 21 deputados federais, o tempo de Amazonino na TV deve ultrapassar o do adversário.

Publicidade
Publicidade