Publicidade
Eleições
BRASÍLIA

A parlamentares do AM, Temer diz não apoiar nenhum candidato a prefeito

Presidente da República esteve reunido com Omar Aziz, Pauderney Avelino e Alfredo Nascimento, hoje, em Brasília 16/08/2016 às 19:27
Show foto beto barata 2
Além das questões econômicas, a proximidade com as eleições municipais também foi tema da conversa. / Foto: Beto Barata
acritica.com*

O Senador Omar Aziz (PSD-AM) e os deputados federais Alfredo Nascimento (PR-AM) e Pauderney Avelino (DEM-AM) participaram de uma reunião com o presidente interino da República, Michel Temer. Na pauta, questões amazônicas como a construção de aeroportos no interior do Amazonas, a recuperação da BR-319 e as consequências da crise para a economia do Estado. No fim do encontro, questões políticas foram levantadas e Temer garantiu que não vai se envolver nas eleições municipais.

“Abordamos vários temas que interessam o Amazonas. A questão dos aeroportos é antiga e fundamental para acabar com o isolamento de municípios do interior. Tem locais que não podem receber nem aviões de pequeno porte”, ressaltou Omar.

Líder do Bloco Parlamentar Democracia Progressista, que congrega 11 senadores, Omar Aziz debateu também sobre a importância da recuperação da rodovia BR-319. “É uma via natural de escoamento da produção do Polo Industrial de Manaus e tem a função estratégica de ligar o Amazonas ao resto do Brasil”, explicou o Senador do Amazonas.

Além das questões econômicas, a proximidade com as eleições municipais também foi tema da conversa. Com uma ampla base de sustentação política, o presidente da República garantiu que não vai interferir no pleito deste ano, de acordo com Omar Aziz. “Ele garantiu que quem quer que seja eleito o prefeito de Manaus será recebido pelo presidente da república e será ajudado. Para ele não existe diferença de nomes”, revelou Omar.

Omar, Alfredo e Pauderney fazem parte da base de apoio à candidatura de Marcelo Ramos (PR) a prefeito. O PMDB, partido de Michel Temer, tem na disputa eleitoral em Manaus o deputado federal Marcos Rotta, candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Arthur Neto (PSDB). 

*Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade