Publicidade
Eleições
MUDANÇA

Abdala diz que poderia recorrer de decisão, mas optou por indicar Felipe Souza

O deputado teve o registro de candidatura negado pelo TRE e foi substituído por Felipe Souza como vice de Rebecca Garcia 25/07/2017 às 17:58 - Atualizado em 25/07/2017 às 18:10
Show pol tica
Abdala Fraxe, Rebecca Garcia e Felipe Souza durante a coletiva de imprensa. Foto: Jander Robson
Janaína Andrade Manaus (AM)

Faltando 11 dias para o primeiro turno da eleição,  a coligação Coragem para Fazer Diferente, da candidata Rebecca Garcia (PP) anunciou na tarde desta terça-feira (24) o vereador Felipe Souza como substituto do deputado Abdala Fraxe como candidato a vice na chapa.

A mudança ocorre após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) que indeferiu por unanimidade o registro de candidatura do deputado. Como Abdala havia sido condenado por crime de cartel, os juízes entenderam que deveriam indeferir o registro com base na Lei de Ficha Limpa.

Em coletiva à imprensa, Rebecca ao lado de Abdala, Felipe Souza e do presidente estadual do PP e seu pai, Francisco Garcia, classificou Abdala como "guerreiro" e agradeceu a indicação de Felipe Souza.

“A partir de hoje o Felipe passa a ser o nosso vice e quero aqui agradecer a grandeza, a força do Abdala. Ele foi um guerreiro. Ele poderia ter colocado um projeto pessoal à frente, mas escolheu combater os desafios do nosso Estado. O povo do Amazonas quer mudança e é o que nós vamos fazer",  declarou Rebecca.

Abdala Fraxe disse ainda que a decisão da Justiça Eleitoral deixou claro que ele poderia recorrer no prazo de dez dias, mas optou por indicar um novo nome para vice.

“Assim como o David (Almeida, governador) teve um ato de desprendimento no início desse campanha, eu não vou ficar prejudicando a Rebecca, que hoje já está no segundo turno. Concorrer sub judice (em julgamento) seria possível mas eu não farei isso. O começo desse processo foi para promover mudanças e isso vai continuar. Aqui ninguém tem apego a cargo ou a poder. Essa não é a coligação da Maus Caminhos, da corrupção. Essa é a coligação que tem a coragem pra fazer diferente. E eu tenho a honra de anunciar aqui o vereador Felipe Souza, que foi o mais bem votado do Podemos e vai aí contribuir muito para a nossa candidatura. E sigo falando que o meu coro é grosso e seguiremos rumo ao segundo turno com a Rebecca. E agora os outros candidatos terão mais trabalho", falou Abdala.

Publicidade
Publicidade