Publicidade
Eleições
DISPUTA

Amazonino e Braga participam de último debate político antes das eleições

O único candidato que não vai participar será Jardel (PPL) por falta de representatividade do partido na Câmara Federal 03/08/2017 às 22:27 - Atualizado em 03/08/2017 às 22:46
Show braga e amazonino
Fotos: Divulgação
Tiago Melo Manaus (AM)

Faltosos no último debate promovido por uma emissora local, Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB) participam do debate político promovido pela Rede Amazônica, nesta quinta-feira (03), na sede do grupo localizado na Zona Centro-Sul de Manaus.  Esta é a última oportunidade dos candidatos a governador apresentarem suas propostas antes do pleito marcado para este domingo (06).  

 Oito dos nove candidatos na disputa da eleição irão participar do debate, que conta com quatro blocos. O debate estava previsto para iniciar às 22h, mas começará atrasado.

Os primeiros a chegar, às 20h30, foram os candidatos Wilker Barreto (PHS), da coligação “Por um novo Amazonas,  e  Liliane Araújo (PPS), seguido por Luiz Castro (Rede), da coligação “O começo de uma grande mudança”, às 20h45. Eduardo Braga (PMDB), da coligação “União pelo Amazonas”, e Marcelo Serafim (PSB), da coligação "Coragem e atitude para mudar o Amazonas", foram os seguintes, chegando, respectivamente, às 20h50 e 20h55.

Os últimos a comparecer ao debate foram Amazonino Mendes (PDT), da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas”, às 21h; José Ricardo (PT) , às 21h05, e Rebecca Garcia (PP), da coligação “Coragem para renovar”, às 21h15. O único candidato que não vai participar será Jardel (PPL), por falta de representatividade do partido na Câmara Federal.

Estrutura

O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos terão 30 segundos para fazerem perguntas de temas livres e um minuto e meio para a resposta, além de um minuto para réplica e mais um para a tréplica. No segundo bloco, que possui o mesmo esquema do primeiro, os candidatos responderão a questionamentos feitos a partir de temas sorteados e elaborados pela produção da Rede Amazônica.

Já o terceiro bloco terá novamente perguntas de tema livre entre os candidatos e seguirá o esquema dos dois primeiros blocos. Enquanto o último bloco será dedicado às considerações finais dos candidatos, sendo que cada um terá direito a dois minutos. 

Publicidade
Publicidade