Sábado, 16 de Janeiro de 2021
AUSÊNCIA

Amazonino Mendes recusa convite para debate na TV A CRÍTICA

É o segundo debate neste segundo turno que será transformado em entrevista com David Almeida por conta da ausência do candidato do Podemos



am_zumbi___1__707F4006-5D92-4CA4-A545-6B1A6327CD48.jpeg (Fotos: Divulgação)
25/11/2020 às 11:31

O candidato a Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) recusou convite para participar do debate da TV A CRÍTICA que seria realizado nesta quinta-feira (26). Com isso, o debate será transformado em uma entrevista com o candidato do Avante, David Almeida.

É a segunda vez neste segundo turno que o candidato não comparece a debates. Mendes também recusou convite da Band Amazonas. No lugar do debate, a emissora veiculou uma entrevista com David Almeida



No primeiro turno, Amazonino não compareceu a nenhum dos quatro debates realizados por emissoras locais. O candidato usa a pandemia do novo coronavírus para evitar o escrutínio dos debates.

No entanto, desde que viu a vantagem nas pesquisas derreter, Mendes, que faz parte do grupo de risco do covid-19, se arrisca em eventos de campanha com muita aglomeração.

Dos quatro debates do primeiro turno, Almeida faltou ao da TV A CRÍTICA por causa do quadro clínico da mãe infectada pela Sars-Cov-2.

"Pelas regras quando um dos candidatos confirma que não vai participar o debate se transforma em entrevista", confirmou Gisele São Thiago, diretora de programação e conteúdo do sistema A CRÍTICA de rádio e televisão.

A entrevista vai ser mediada pela apresentadora do A CRÍTICA NA TV, Naiandra Amorim.

Primeiro turno

O último debate do primeiro turno da TV A CRÍTICA reuniu 8 prefeituráveis durante mais de duas horas. Com mediação do jornalista e apresentador da RedeTV, Luis Ernesto Lacombe, o debate teve dois pedidos de resposta. 

O debate também registrou embate entre candidatos Bolsonaristas, Capitão Alberto Neto (Republicanos) e Coronel Menezes (Patriota). 

Com a recusa de Amazonino, a direção da TV A CRÍTICA  convidou o vereador e candidatos derrotado a prefeito, Chico Preto (DC). O partido de Chico Preto não possui representação mínima no Congresso Nacional, por isso não participou dos debates.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.