Publicidade
Eleições
campanha

Amazonino Mendes vai às ruas e pede voto para Marcelo Ramos

Foi a primeira aparição pública do ex-governador, que é filiado ao PDT, fazendo campanha para um candidato majoritário nas eleições deste ano 18/10/2016 às 17:42 - Atualizado em 18/10/2016 às 17:56
Show whatsapp image 2016 10 18 at 08.59.55
Atos de campanha aconteceram na noite desta segunda-feira no Rio Piorini e Jorge Teixeira (Foto:
Geizyara Brandão Manaus (AM)

O ex-governador Amazonino Mendes (PDT) decidiu manifestar apoio à campanha do candidato Marcelo Ramos (PR) à Prefeitura de Manaus, no segundo turno das eleições. Na noite da última segunda-feira (17), ele foi visto nos bairros do Rio Piorini e Jorge Teixeira fazendo discursos a populares em favor do candidato republicano. De acordo com Marcelo Ramos, a manifestação de apoio de Amazonino ocorreu de forma espontânea. 

No início do mês passado, o candidato da coligação “Mudança para Transformar” afirmou à coluna Sim&Não, do Jornal A CRÍTICA, que conversaria com Mendes sobre programas como “Leite do Meu Filho”, “Bolsa Família Municipal” e “Carreta da Mulher”, com o objetivo de resgatá-los caso assuma o comando da prefeitura. “Quero unir a cidade e beber na fonte das boas coisas que todos fizeram”, disse Ramos, à época.

O vereador Francisco Jornada, do PSD, que não foi reeleito, postou fotos com Amazonino Mendes e publicou em seu Instagram pessoal. 

Procurado pela reportagem, nesta terça-feira (18), Marcelo Ramos se disse “feliz por agregar tantas lideranças em torno de um projeto de mudança para a nossa cidade”. “Todos que acreditam que eu, com a minha história, com a minha independência e com a minha luta, sou o melhor para o futuro de Manaus, serão bem vindos. Mais ainda alguém que o povo já fez prefeito, senador e governador”, afirmou. 

Para ele, a atitude de Amazonino Mendes demonstra o “amadurecimento” da candidatura do PR “e a união de forças que representará pro futuro de Manaus”. “Uma candidatura independente que consegue ter o apoio de Omar, Amazonino, Alfredo, Serafim, Praciano, além de lideranças empresariais, sociais, culturais, comunitárias, é uma candidatura preparada para unir a cidade e fazer ela voltar a andar pra frente. É de união e serenidade que a nossa cidade precisa. Agradeço o gesto do governador Amazonino que de forma absolutamente espontânea foi às ruas em defensa do nosso projeto de mudança segura e transformadora”.

Publicidade
Publicidade