Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
POLÍTICA

Após aliança entre PMDB e PR, Artur 'convida' Rotta para ingressar no PSDB

Prefeito usou as redes sociais neste sábado (17) para criticar a aliança entre Eduardo Braga e Marcelo Ramos



artur_e_rota.JPG Nos bastidores, vice-prefeito era cotado para disputa ao Governo (Foto: Divulgação)
17/06/2017 às 18:38

O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB) usou as redes sociais na tarde deste sábado para convidar o vice-prefeito Marcos Rotta (PMDB) a filiar-se a seu partido, abandonando a legenda comandada por Braga no Amazonas. Na mensagem, Artur afirma que, se dependesse dele, Rotta seria candidato numa aliança entre PMDB e PSDB. E insiste que, se a composição não andou, não foi por culpa dele.

No texto, o prefeito convida Rotta a ingressar em uma posição de honra no PSDB. “Aqui você disporá de efetivo espaço para crescer politicamente e poder almejar voos novos e brilhantes. Você, aliás, a depender de mim e do meu partido, já estaria, neste instante, disputando o governo estadual, em aliança com o PMDB e outras agremiações”, disse ele.



Ele ainda criticou a aliança da chapa entre Eduardo Braga e Marcelo Ramos. “Não fomos nós a barrar uma solução que seria agregadora, aglutinadora , anticaudilhista e democrática. Não partiu do PSDB o individualismo nocivo e destinado a colher mais uma derrota, se tivesse dependido somente de mim e do meu partido”, declarou.

Por fim, ele afirma que Rotta terá uma posição de liderança caso troque de partido. “Seu lugar, portanto, é no PSDB, construindo perspectivas positivas e valiosas para Manaus. Nosso partido lhe convida a nele ingressar, para ser um dos seus principais líderes, num projeto estratégico que visa a ajudar a reconstruir o Amazonas devastado, saqueado e vilipendiado de hoje”.

O presidente do PSDB, Mário Barros, confirmou o convite de ingresso ao vice-prefeito Marcos Rotta ao partido. Conforme Barros há um documento oficial que será entregue a Rotta. Caso ele aceite o convite, esse documento deverá ser assinado pelo vice-prefeito.

“Esperamos por uma resposta positiva. Rotta tem todas as características de nossos integrantes e será mais uma soma ao nosso partido”, disse.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.