Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
DECIDIDA

Após derrota, Rebecca Garcia diz que não apoiará Amazonino e nem Braga

Segundo a candidata derrotada do PP, a chapa não dará apoio a nenhum dos candidatos porque nenhum representa a “ideia” do partido



rebecca.JPG Rebecca durante coletiva realizada em uma produtora no bairro Adrianópolis. (Foto: Aguilar Abecassis)
06/08/2017 às 20:30

Terceira colocada na eleição suplementar do Amazonas neste domingo (6), Rebecca Garcia (PP) afirmou que não apoiará nenhum dos candidatos que vão disputar o segundo turno no dia 27 de agosto. Em coletiva de imprensa, ela disse que nem Amazonino Mendes (PDT) e nem Eduardo Braga (PMDB) "representam" a ideia do partido.

A reunião ocorreu em uma produtora localizada no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Inicialmente, a coletiva ocorreria no comitê de Rebecca, na avenida André Araújo, porém, o local foi transferido instantes antes do horário previsto.



Segundo Rebecca, a chapa não dará apoio a nenhum dos candidatos que disputará o pleito ao governo. "O nosso entendimento é que nenhum dos dois (Amazonino e Eduardo) nos representa, então não teria como caminhar ao lado de nenhum dos dois. Nada que foi dito nas nossas propagandas políticas, palanques ou conversas foram peças publicitárias, tudo aquilo era verdade", disse Rebecca.

No local, a equipe de campanha de Rebecca evitou que a imprensa perguntasse sobre a decisão. Questionada sobre não apoiar Eduardo Braga no segundo turno, parceiro de chapa nas eleições de 2014, ela limitou-se a dizer que “a política mudou”.

“Desde 2014 muita coisa mudou, e eu acho que todo mundo acompanha a imprensa. Em 2014 o cenário era um e as pessoas pareciam ser umas, em 2017 o cenário é outro e as pessoas se mostraram serem outras também”.

Ela também comentou sobre o fato de 40% do eleitorado amazonense não ter ido às urnas na eleição suplementar. “É o cenário nacional. É toda essa política imunda que nós estamos vendo e que está acontecendo no nosso Brasil e que nós queremos combater. Por isso decidimos não estar em nenhum lado. É exatamente isso que está fazendo as pessoas não se sentirem motivadas a ir votar. Não tenho dúvida”.

Rebecca também afirmou que nenhum candidato chegou a procurá-la buscando apoio para o segundo turno. “Deus é tão bom que meu celular até descarregou”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.