Publicidade
Eleições
Prático e rápido

Aprenda como consultar o seu local de votação sem complicações

A consulta pode ser realizada no Portal do Tribunal Superior Eleitoral pelo nome do eleitor ou número do título eleitoral 28/09/2016 às 20:43
Show t tulo de eleitor
No site, a consulta ao local de votação pode ser realizada pelo nome do eleitor ou número do título eleitoral. Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

As Eleições 2016 serão realizadas neste domingo (2) de outubro em 5.568 municípios. Para eleger os próximos prefeitos e vereadores, milhões de eleitores irão votar nas milhares de seções eleitorais distribuídas por todo o Brasil. Mas você sabe onde votar?

No título de eleitor de cada cidadão, constam informações sobre a zona eleitoral e a seção onde ele vota. Entretanto, caso o eleitor não saiba o local ou tenha perdido o título, pode fazer a consulta diretamente no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para saber o número do título, da zona eleitoral e também o endereço da seção de votação.

Para ter acesso à ferramenta, basta entrar no Portal do TSE e clicar na seção “Eleitor” > “Mais serviços aos eleitores” > “Título e local de votação”, ou clicar neste link.

No site, a consulta ao local de votação pode ser realizada pelo nome do eleitor ou número do título eleitoral. Em ambos os casos, o eleitor deve informar também a data de nascimento, o nome da mãe e o código de segurança. A consulta somente será possível se não houver divergência entre os dados informados e aqueles registrados no Cadastro Eleitoral e se todos os campos do formulário forem preenchidos. É possível imprimir o resultado da pesquisa.

Publicidade
Publicidade