Publicidade
Eleições
confiança

Artur vota no Centro e fala em 'meditação'; Rotta crê em vitória no primeiro turno

Assim como outros candidatos que já votaram, Artur optou por ficar na fila e aguardar sua vez para votar 02/10/2016 às 10:03 - Atualizado em 02/10/2016 às 10:10
Show whatsapp image 2016 10 02 at 09.56.06
Prefeito subiu as escadas do tradicional Colégio Dom Pedro II ao lado de Marcos Rotta e da esposa, Elisabeth Valeiko (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Janaína Andrade Manaus (AM)

O prefeito e candidato à reeleição Artur Virgílio Neto, da coligação "Por Uma Só Manaus", chegou ao Colégio Estadual Dom Pedro II, no Centro de Manaus, acompanhado do candidato a vice, Marcos Rotta. Ele, que esteve hospedado em um hotel da cidade antes de votar, preferiu ficar na fila assim como todos os outros eleitores, sem usar sua preferência de voto, e deixou a cabine por volta das 9h45.

Em entrevista à imprensa antes de votar, Artur disse que hoje é um dia de “meditação” para a população e declarou que “o povo está maduro” para cumprir o dever do voto. “Tenho impressão que nós crescemos muito”, afirmou o tucano.

Sobre a concorrência nesse pleito, Artur sustentou: “O povo sabe quem é quem”.

Membros do primeiro escalão da prefeitura, como o secretário de Saúde Homero de Miranda Leão, acompanharam Artur no momento do voto, assim como a esposa do candidato à reeleição, Elisabeth Valeiko, e o líder dele na Câmara Municipal de Manaus, Elias Emanuel. 

Marcos Rotta, que encontrou o prefeito na escola, mostrou muita confiança. "A minha maior expectativa é que a gente vença no primeiro turno. Fizemos uma boa campanha, reconhecemos as nossas falhas e sabemos que podemos fazer bem mais", afirmou Rotta , se dizendo satisfeito com a campanha realizada. "Fizemos uma campanha limpa e a minha aliança com o Artur é benéfica. Ainda não falamos sobre as estratégias do segundo turno".

Publicidade
Publicidade