Publicidade
Eleições
Possível aliança

Assessoria de Artur confirma presença de Marcos Rotta em coletiva de imprensa

Deputado Marcos Rotta poderá ser apresentado nesta quinta (4) como candidato à vice na chapa de Artur Neto 04/08/2016 às 10:00 - Atualizado em 04/08/2016 às 10:03
Show artur
O principal motivo da aliança de Artur e Rotta teria a ver com os “parcos” recursos da campanha / Foto: Arquivo AC
Janaína Andrade Manaus (AM)

A aliança PSDB-PMDB será anunciada nesta quinta-feira (4), às 14h,  em entrevista coletiva à imprensa. Na ocasião, o deputado Marcos Rotta poderá ser apresentado como candidato à vice na chapa de Artur Neto, que concorre à reeleição.

De acordo com a assessoria de comunicação do PSDB, Rotta estará presente no evento, que será realizado no Da Vinci Hotel, localizado na rua Belo Horizonte, 240 A, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Novos rumos

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) confirmou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, a reaproximação política com o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB-AM) e que o deputado federal, Marcos Rotta (PMDB-AM) deverá ser o candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição do tucano. E o principal motivo da aliança teria a ver com os “parcos” recursos da campanha.

“Como nenhum candidato terá grande volume de dinheiro para gastar, devido à proibição da Justiça Eleitoral, vão sobressair os nomes, as lideranças mais conhecidas do processo. Daí a reaproximação de Braga e Artur”, declarou a assessoria.

Gestor do município

Já o prefeito preferiu silenciar. Após audiência, no início da noite de ontem, com o presidente interino Michel Temer, marcada com o filho dele, o deputado federal Arthur Bisneto (PSDB-AM), para tratar sobre o fechamento dos Centros de Atenção Integral à Criança (Caics) e dos Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis), Artur Neto não quis dar qualquer declaração sobre a aliança.

“Nossa audiência com o presidente Temer foi exclusivamente sobre a área de saúde e o fechamento dessas unidades pelo governo do Estado. Ele se sensibilizou e disse que vai ajudar a Prefeitura de Manaus. Não tratamos sobre nenhuma questão política e, sobre esse assunto, meu pai (o prefeito Artur) vai dar uma entrevista coletiva amanhã (hoje) em Manaus. Vai explicar de forma transparente quem é quem nessa fofocada toda. A cidade saberá de toda a verdade dos fatos”, declarou o deputado Bisneto.

Havia rumores de que o deputado Marcos Rotta, pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Artur Neto, participaria da audiência com o presidente interino, Michel Temer. Mas o deputado Bisneto negou presença do colega parlamentar.

Informações colhidas pela reportagem revelam que Artur Neto estava bastante desconfiado dos aliados, principalmente do governador José Melo porque o pessoal do staff do governo vinha deixando cargos para entrar na campanha do ex-deputado Marcelo Ramos (PR). Um exemplo foi a secretária de Ação Social, Regina Fernandes, ligada umbilicalmente à primeira-dama Edilene Melo.

Publicidade
Publicidade