Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
Eleições 2020

Candidato David Almeida votou e seguiu para o velório da mãe, D. Rosa

Ele disse que não vai acompanhar a apuração das urnas



255b614f-1da1-4dac-88c2-ea6b131776b2_534F6A0D-274A-4D38-A85E-FF4C33005C54.jpg Foto: Junio Matos
29/11/2020 às 08:41

David Almeida deixou o velório da mãe, d. Rosa, e já votou na manhã deste domingo. O candidato votou às 8h e esteve acompanhado do candidato a vice-prefeito, Marcos Rotta e da filha Fernanda Almeida, na Escola Estadual Antônio Lucena Bitencourt localizado na Avenida Adalberto Vale, bairro Morro da Liberdade, na zona Sul.

Após a votação, David agradeceu a todos pelo carinho que recebeu pelo falecimento de sua mãe e assegurou que não vai acompanhar a apuração. Ele disse que após o sepultamento da mãe, vai tomar um remédio e dormir, visto que está há 48 horas acordado.



Na tarde de ontem, a mãe do candidato, Dona Rosa, 84, morreu com uma parada cardiorrespiratória. Ela estava internada no Hospital Adventista e morreu após complicações da COVID-19.

O candidato também disse que passou as últimas duas semanas acompanhando o estado de saúde da mãe e não foi para as ruas fazer campanha. “Eu me senti paralisado nos últimos dias e nesse segundo turno, não fui um dia sequer para as ruas. Por isso, agradeço ao Marcos Rotta e a todos que conduziram a campanha”.

Ainda em entrevista após a votação, o candidato disse que tem o sentimento de estar desafiando àqueles que “saqueara o Estado nos últimos 30 anos” e que teve que tirar toda a sua família do bairro Morro da Liberdade, devido as ameaças que vinham recebendo. 

Cantando o trecho de uma música de Raul Seixas em que dizia “eu não posso entender tanta gente aceitando a mentira”, David se disse mais uma vez como a renovação para a gestão atual. “O povo puniu quem mentiu no primeiro turno e espero que a punição do povo venha novamente”, afirmou.

David também falou da candidatura de Amazonino Mendes. “A outra candidatura é tudo o que os empresários querem. Amazonino quer terceirizar a prefeitura. Agora cabe ao povo se decidir”, finalizou.

Histórico

Aos 51 anos de idade, David Almeida possue três mandatos consecutivos como deputado estadual, em um dos quais presidiu a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), posto que o alçou  à posição de governador interino em 2017.

Como melhoria para Manaus, ele destaca a atenção especial ao social e à saúde. Em entrevista ao A Crítica, o candidato afirmou que implantará o Prato Cidadão, projeto que pretende oferecer alimento de qualidade por apenas R$ 1 para quem precisa, o Auxílio Emergencial de R$ 200 para 40 mil famílias, bem como garantir merenda escolar para mais de 240 mil alunos da rede municipal de educação.

Na saúde, um dos compromissos conforme ele é de reestruturar a rede municipal para levar assistência médica às pessoas que moram na periferia.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.