Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
PREFEITURÁVEIS

Candidatos finalizam estratégias e adiantam documentação no TRE-AM

Prefeituráveis estão finalizando a organização da campanha e na reta final para o registro de candidaturas



luiz.JPG O candidato Luiz Castro (Rede), em uma das caminhadas pela cidade, diz que está cuidando dos documentos do TRE./ Foto: Márcio Silva
09/08/2016 às 09:54

A uma semana para iniciar a propaganda eleitoral permitida, os prefeituráveis estão finalizando a organização da campanha. Os candidatos estão na reta final para o registro de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Para o candidato a prefeito, pelo PR, Marcelo Ramos, a semana seguirá com a mesma perspectiva das anteriores. “Nós vamos manter o ritmo das semanas anteriores. Teremos reunião todas as noites, umas duas ou três por noite e durante o dia faremos os planejamentos do material, da equipe de comunicação, coordenação dos quase 500 candidatos a vereadores. Vamos cuidar, também, dos registros das candidaturas durante essa semana”, afirmou.

O deputado estadual Luiz Castro (Rede) segue a mesma linha enfatizando as candidaturas. “Nós estamos priorizando o registro da ata das nossas convenções, tanto da Rede quanto do PMN que foram na sexta-feira. Estamos cuidando da parte documental dos candidatos, inclusive a minha”, revelou.

A burocracia para o registro de candidatos foi destacada pelo deputado Serafim Corrêa (PSB). “Estamos na reta final para organizar, primeiro, os pedidos de registro de candidatura. As pessoas não têm a noção da burocracia que é para fechar o registro. Estamos trabalhando há 20 dias nisso (...) A expectativa é que mais tardar na quarta ou quinta-feira estaremos finalizando”.

O candidato pelo Psol, Professor Queiroz, também está ajustando os trâmites legais. “Estamos fechando os detalhes burocráticos das candidaturas, auxiliando os vereadores para adquirir o CNPJ, abertura de conta”, assegurou.

AGENDA POSITIVA

O deputado federal Silas Câmara aposta na ‘agenda positiva’. “Nosso foco está na organização de uma agenda positiva no contato com lideranças em todos os bairros, conjuntos e comunidades. A reunião com militância aconteceu no Studio 5, com aproximadamente 10 mil e estamos desde então fazendo com esses mesmos 10 mil só que em grupos de mil, inclusive vamos receber apoios de diversos setores da sociedade em Manaus a partir de quinta próxima”, contou.

Projetos tucanos incorporam os do PMDB

De acordo com a assessoria do prefeito e candidato à reeleição, Artur Neto (PSDB), o plano de governo está passado por ajustes, pois está sendo incorporado ao do PMDB, que foi repassado na última quinta-feira, pelo deputado federal Marcos Rotta. Em viagem para Brasília, com o objetivo de cumprir agenda parlamentar, o deputado federal Hissa Abrahão (PDT) tem o retorno previsto para a sexta-feira. “O plano de governo está pronto, com novas ideias para que a capital tenha um novo caminho", assegurou. Em Manaus, a equipe do prefeiturável em parceria com membros do PDT e o candidato a vice-prefeito Adjuto Afonso atuará na organização da estrutura de campanha e estratégias.

DIA D

A segunda-feira (15) será o último dia para os partidos e as coligações apresentarem no cartório eleitoral o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. E a partir da terça (16) será permitida a propaganda eleitoral.

Redes sociais darão reforço

Com o tempo de propaganda eleitoral na televisão reduzido, o vice-governador, Henrique Oliveira (SDD), acredita que as redes sociais são uma saída. “É um momento de organizar a produtora, organizar o comitê e andar pelas ruas, como ainda não pode pedir voto, vamos tirando fotos, preparando a logomarca. Será uma campanha curta, mas muito bonita e propositiva. Como o tempo de televisão é curto, intensificaremos nas redes sociais”, ressaltou o candidato à prefeitura.

Oliveira criticou o tempo entre as convenções e a propaganda permitida. “Estamos providenciando os documentos para entregar no TRE, conversando com as pessoas. A confusão é tão grande que você não sabe se é pré-candidato, porque ocorre a convenção, mas só pode pedir voto dia 15 de agosto”, disse.

NA FRENTE

Serafim Corrêa e Marcelo Ramos alegaram que estão na frente na ‘corrida’ pela prefeitura de Manaus por já estarem com o plano de governo pronto. “O nosso programa de governo já estava pronto, estamos bem na frente, a versão inicial seria anunciada no dia 4 de agosto, mas no mais tardar na segunda-feira será apresentado”, contou Marcelo.

“Estamos bem adiantados, o nosso plano de governo teve a contribuição dos pré-candidatos a vereador e nosso primeiro ato de campanha será a apresentação do plano para a imprensa”, revelou Serafim. Já Queiroz tem as propostas definidas, pois realizou um ciclo de reuniões no primeiro semestre para tratar das temáticas do plano de governo.

De acordo com o deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), após a união com o PCdoB, o foco é de finalização do plano. “O foco dessa semana será finalizar o plano de governo. Estamos fazendo reuniões para finalizar com vários segmentos e concluir o plano. Será, também, a preparação para os registros das candidaturas e as demais obrigações junto ao TRE-AM”, afirmou o candidato pelo PT.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.