Com a proteção contra o corona em dia, idosos exercem o direito do voto em Manaus
Fátima Carvalho, 69 anos, levou máscara, que é obrigatória, luvas, a própria caneta e o frasco de álcool gel, dando exemplo de cidadã precavida

Já nas primeiras horas de votação, os idosos, considerados de grupo de risco para a pandemia, aproveitaram para exercer a cidadania, neste domingo (15), como a beneficiária Fátima Carvalho, 69 anos. Ela votou na Escola Estadual Dr. Raimundo de Magalhães Cordeiro, bairro Amazonino Mendes, zona Leste de Manaus.
"Eu voto cedo em todas as eleições e a pandemia também é um motivo por isso que vim totalmente prevenida", conta ela, que além da máscara de proteção utilizava luvas descartáveis. Por volta das 7h15, o servidor municipal Fabio José de Castro, 60 anos, também escolhia o candidato nas urnas.
"Eu venho cedo para me livrar cedo por que depois vai estar aquele sufoco. Eu fui o primeiro a votar na minha sessão. Estava muito tranquilo", destacou ele que vota na Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira, bairro Redenção, zona Centro Oeste de Manaus.
A aposentada Maria Felipe Cunha, 61, reclamou de atraso de pelo menos 15 minutos para votação, no entanto, também destacou tranquilidade em sua sessão. "Demorou um pouquinho, mas foi tranquilo. Quanto aos cuidados, eu vi que as pessoas estão mantendo o distanciamento social e vi álcool gel a nossa disposição. Eu passei nas minhas mãos quanto cheguei e quando terminei de votar", afirmou.