Publicidade
Eleições
ORIENTAÇÃO

Comissão de Fiscalização do TRE-AM faz primeira blitz eleitoral

Ação foi realizada neste sábado e encontrou veículo que fazia propaganda sem licença 20/08/2016 às 18:59
Show tre1
A ação destinou-se a coibir –  por meio de orientações – irregularidades na propaganda eleitoral / Foto; TRE
acritica.com Manaus (AM)

Para garantir a igualdade de disputa entre os candidatos na eleições 2016, a Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE-AM, capitaneada pelas Juízas Lídia de Abreu Carvalho Frota e Careen Aguiar Fernandes, realizou, neste sábado, a primeira blitz eleitoral.

Nesse primeiro momento, a ação destinou-se a coibir –  por meio de orientações – irregularidades na propaganda eleitoral. Em diversos cruzamentos na cidade, os integrantes da comissão distribuíram Manuais da Propaganda, nos quais constam permissões, proibições e situações que configuram a prática de crimes eleitorais.

As rondas da comissão tiveram início na Bola do Eldorado. Em seguida, dirigiu-se à rotatória do Manoa, passando pela Bola do Produtor, Bola do São José e finalizou, pela manhã, seus trabalhos, na esquina da Av. Humberto Calderaro com a Av. André Araújo.

Para esse trabalho, a Comissão de Fiscalização contou com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Militar, do Manaustrans, da Polícia Civil e da SEMMAS.

A comissão de fiscalização do TRE-AM deparou-se com uma irregularidade durante os trabalhos de fiscalização. A ocorrência se deu nas proximidades do Bairro Francisca Mendes, onde o veículo que fazia a propaganda volante não trafegava com a licença ambiental. Imediatamente, a representante da SEMMAS, que acompanhava a blitz, lavrou o auto de infração de 51 UFMs (Unidades Fiscais do Município), o equivalente, hoje, a R$ 4,7 mil.

*Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade