Eleitores vão às ruas decidir os rumos de Manaus pelos próximos quatro anos
No primeiro turno, cerca de 590 mil pessoas que não votaram nem Artur e nem Marcelo vão decidir as eleições; resultado deve sair até as 18h30

Os candidatos Artur Neto, da coligaçao "Por Uma Só Manaus", e Marcelo Ramos, da coligação "Mudança Para Transformar", disputam hoje, a partir das 8h, os votos de aproximadamente 1,2 milhão de eleitores. A votação começa às 8h e vai até as 17h. A previsão é que até as 18h30 a apuração esteja concluída e o próximo prefeito pelos próximos quatro anos esteja definido.
No primeiro turno, Artur e Marcelo, somados, obtiveram 622.174 votos, sendo 364.485 para o candidato à reeleição e 257.689 para o ex-deputado estadual. Com isso, cerca de 590 mil eleitores, que não escolheram nenhum dos dois candidatos no primeiro turno, vão definir os rumos da cidade pelos próximos quatro anos.
A estimativa do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) é de que pelo menos 226 mil eleitores deixem de comparecer às urnas, o que representaria 18% do eleitorado. No primeiro turno, o índice de abstenção foi bem menor - 8,5%.