Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
SURPRESA

Em Manaus, José Ricardo bate Braga e Rebecca na disputa pelo governo

Deputado estadual foi o segundo mais votado na capital, perdendo vantagem para os adversários somente no interior do Estado



WhatsApp_Image_2017-08-06_at_18.39.00.jpeg (Foto: Márcio Silva)
06/08/2017 às 18:47

Com 100% das urnas apuradas em Manaus, a grande surpresa ficou por conta do desempenho do candidato José Ricardo, do PT. Ele ficou  na segunda colocação, com 18,32% dos votos, contando apenas os votos da capital.

Em números absolutos, são 152,8 mil votos para o parlamentar petista, contra 150,1 mil (17.97%) de Eduardo Braga e 141 mil de Rebecca (16.86%). A votação de José Ricardo foi mais expressiva que a registrada na eleição para prefeito, no ano passado, quando, em quarto lugar, ele teve 113,9 mil votos.



Na avaliação do candidato, a posição que ele ocupou nesta eleição é uma demonstração de que a população acreditou em suas propostas. José Ricardo sai fortalecido da campanha, já que, em Manaus, ficou em segundo lugar na votação, à frente de Braga.

“É o reconhecimento do nosso trabalho, das nossas propostas aqui em Manaus, onde a gente é mais conhecido. Aquilo que a gente estava pregando, transparência, prestação de contas, pesou, e as pessoas tiveram a esperança de ver isso no governo do Estado”, comentou.

O deputado informou que o partido decide em reunião nesta terça-feira (8) se apoiará Amazonino Mendes (PDT) ou Eduardo Braga (PMDB), ou mesmo se ficará neutro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.