Terça-feira, 24 de Setembro de 2019
CAMPANHA

Em Manaus, Marina Silva defende Luiz Castro como nome para "quebrar ciclo de poder"

Ex-senadora participa de atos de campanha nesta terça-feira e grava participação no programa eleitoral do candidato da Rede



marina1.jpg Ex-senadora ao lado de Luiz Castro e João Victor Tayah, candidato a vice (Foto: Márcia Silva)
18/07/2017 às 17:46

Faltando 19 dias para o primeiro turno da eleição suplementar para o Governo do Estado, a fundadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, está em Manaus na busca de potencializar a campanha do candidato da sigla, o deputado estadual Luiz Castro. Em coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (18), a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente defendeu que o parlamentar é o nome certo para quebrar o ciclo de poder que governa o Estado há mais de 30 anos. 

"Hoje estamos tendo a segunda chance e vamos abraçá-la com toda força. O Luiz é o nome certo para quebramos esse ciclo de poder, dessa política errada.  Eu agradeço ao Luiz Castro pela coragem e ousadia. Estou hoje aqui por conta da candidatura do Luiz Castro, que é um deputado com um currículo invejável, tem histórico de luta pelas minorias, causas sociais. O João Tayah (candidato a vice, filiado ao PSOL) está dando uma grande contribuição para iniciarmos essa mudança", disse Marina. 

Marina, que chegou a capital amazonense às 15h, disse durante entrevista a imprensa no centro cultural Musa, localizado em frente ao Teatro Amazonas, na rua Costa Azevedo, Centro de Manaus, que não acredita que grandes caciques consigam transferir votos para seus candidatos ao governo. 

"Eu sempre digo que não existe transferência de votos. Os partidos tradicionais acham que os grandes caciques transferem votos. A melhor forma de ajudar o Luiz é dizendo a grande competência que ele tem. Estou aqui ao lado dessas pessoas que mais do que grande ideias têm experiência, competência. O povo do Amazonas teve um governador cassado, vem numa disputa pulverizada, mas espero que o povo perceba a capacidade do Luiz Castro para mudar a vida do povo do Amazonas",  falou Marina. 

Participaram da coletiva, além de Marina, Luiz Castro e João Tayah, o presidente estadual do PSOL, Pedrinha Lasmar e a porta voz da REDE, Camila Suzan. "É uma alegria muito grande receber a Marina aqui mais uma vez, que é alguém muito próxima dessa identidade do Amazonas. Agradeço a solidariedade dela a minha campanha, que é o início de uma grande mudança. Precisamos beber na fonte de quem tem ética e a Marina Silva é exemplar. Ela é uma guerreira",  disse Castro. 

De olho na eleição presidencial, Marina Silva também aproveita a campanha no Amazonas para reforçar sua imagem junto ao eleitorado. Após a coletiva, a ex-senadora ao lado de Luiz Castro e do candidato a vice na chapa, João Tayah, participou ao lado de militantes da Rede de uma caminhada pela avenida Eduardo Ribeiro.

No cruzamento com a avenida Sete de Setembro, a ex-senadora falará ao público, em apoio à candidatura da coligação Rede-Psol. 

A agenda segue às 19h30 com reunião no Musa, onde Marina conversará com lideranças do movimento social, com militantes e apoiadores da campanha. 

A ex-senadora embarca para Rio Branco (AC), na manhã de quarta-feira (19).

Propaganda eleitoral

De acordo com a porta voz da REDE, Camila Suzan, a ex-senadora Marina Silva grava ainda hoje programa eleitoral ao lado de Luiz Castro e que será exibido no rádio e na televisão na última semana da campanha para governo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.