Publicidade
Eleições
aliado de de'carli

Henrique Oliveira escolhe empresário Alessandro Bronze para vice

Chapa para Prefeitura de Manaus encabeçada pelo vice-governador terá como vice diretor do Porto de Manaus 02/08/2016 às 20:14
Show show 11934969 10207699501988305 2754563848312120254 n
Empresário Alessandro Bronze é diretor da empresa Estação Hidroviária do Amazonas e filiado ao PRTB de Paulo de Carli
Janaína Andrade Manaus (AM)

Até sexta-feira (5), data limite para a realização das convenções partidárias, a coligação composta pelo SD, PMB e PRTB, deve oficializar a chapa para concorrer a Prefeitura de Manaus composta pelo vice-governador Henrique Oliveira (SD) e o empresário Alessandro Bronze (PRTB).

Presidente estadual do PRTB, Alessandro é diretor das empresas Estação Hidroviária do Amazonas (Porto de Manaus) e Empresa Revitalização do Porto de Manaus.

Nos bastidores, a informação é de que caso o arco de aliança que conta com o SD, PMB e PRTB não sofra novas adesões, o vice será Alessandro.

Procurador pela reportagem, Henrique Oliveira, declarou que “o diálogo está aberto”. “Não vou dizer nem que sim, nem que não sobre o Alessandro. Mas é uma possibilidade, um bom nome”, afirmou.

O fato de não ter sido testado nas urnas, não é avaliado por membros da coligação, como um aspecto negativo.

O PRTB possui, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 3.585 filiados, enquanto o SD, de Henrique Oliveira, possui 1.287 militantes.

Caso a aliança seja confirmada, o vice-governador estará repetindo a fórmula usada por seus adversários na corrida pela Prefeitura de Manaus, apostando em um nome que nunca foi testado nas urnas.

A aliança política que reúne PR, PPS, PTdoB, PEN e PTC em torno da candidatura de Marcelo Ramos (PR) para prefeito apostou no jornalista Wilson Lima para candidato a vice. Wilson é mais um que está debutando nesta eleição.

Ontem, o deputado federal Silas Câmara (PSC) anunciou como parceiro de chapa, em coletiva à imprensa, o coronel Amadeu Soares, responsável na administração de Omar Aziz (PSD) e José Melo (Pros) pela implantação do Ronda no Bairro.

Em 2014, Amadeu Soares atuou como secretário de Segurança de Roraima. Em 2015, voltou a Manaus. Este ano, o coronel da Polícia Militar esteve na equipe responsável pelo plano de governo do candidato Marcelo Ramos.

“Ele foi um cara absolutamente correto comigo. Me ligou antes de anunciar. Agradeço a valorosa contribuição dele com o nosso plano de governo na área do papel do município na política de segurança pública. Além do mais, tenho certeza que estaremos juntos no segundo turno”, disse Ramos.

Disputa passada

Na eleição de 2012, Henrique Oliveira, candidato pelo PR, apostou em Paulo Nasser do PSC para seu vice na batalha pela Prefeitura de Manaus. A chapa obteve 156.648 votos, que representou 16, 46% do total de votos. Durante o segundo turno, Henrique Oliveira apoiou Artur Neto (PSDB), que foi eleito prefeito de Manaus. Artur derrotou a hoje senadora Vanessa Grazziotin do Partido Comunista Brasileiro (PCdoB).

Publicidade
Publicidade