Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
AMEAÇA

Julgamento da candidatura de Abdala Fraxe é suspenso após pedido de vistas

Juiz Felipe Thury pediu para analisar melhor o processo após relatora votar pela inelegibilidade do candidato a vice de Rebecca Garcia



fraxe.jpg Abdala Fraxe foi condenado por formação de cartel
20/07/2017 às 16:02

O julgamento sobre o registro de candidatura do deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) ao cargo de vice-governador foi suspenso na tarde desta quinta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Abdala disputa a eleição na chapa encabeçada por Rebecca Garcia (PP), na coligação 'Coragem para Renovar'. A suspensão ocorreu após pedido de vistas do juiz Felipe Thury. Com o pedido, o julgamento deve voltar à pauta até a próxima terça-feira, tempo que Thury pediu para analisar o processo.

No momento da suspensão, a relatora Marília Gurgel já havia se manifestado pelo indeferimento da candidatura de Abdala. No entendimento dela, há inelegibilidade por parte de Abdala, uma vez  que ele foi condenado ma Justiça Federal pelo crime de formação de cartel no comércio de combustíveis.

O entendimento da relatora é o mesmo do Ministério Público Eleitoral, que emitiu parecer se manifestando pela inelegibilidade de Abdala, que é o atual presidente da Assembleia Legislativa.

Caso seu registro seja indeferido, a coligação 'União Pelo Amazonas' pode substituir o candidato por algum outro filiado aos partidos que integram a chapa.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.