Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Crime eleitoral

Justiça Eleitoral usará monitoramento da SSP para fiscalizar campanha irregular

Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral em Manaus fechou parceria com a SSP para identificar eventuais infrações eleitorais durante a campanha que, oficialmente, inicia na próxima terça-feira (16)



juizas_da_propaganda.jpg Reunião contou com a presença das juízas da propaganda Careen Fernandes e Lídia Frota, do delegado federal Rafael Caldeira, e do coronel da PM Oliveira Frota (Foto: Antonio Lima)
08/08/2016 às 20:46

A Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral confirmou nesta segunda-feira (8) a utilização do  Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretária Estadual de Segurança (Seseg) para monitorar eventuais irregularidades na campanha eleitoral em Manaus.

Os últimos ajustes para intercâmbio entre a Justiça Eleitoral e o sistema de monitoramento foram discutidos durante reunião na tarde de ontem que contou com a presença das juízas da propaganda eleitoral Careen Aguiar Fernandes e Lídia Carvalho Frota e o coronel da PM Oliveira Frota. “Com essa parceria, ocorrendo o crime eleitoral tem como verificar quem foi que cometeu”, ressaltou Careen Fernandes.

Na reunião, da qual também participou o delegado federal  Rafael Machado Caldeira, ficou acertado que uma equipe de policiais federais, a partir de hoje, ficará de sobreaviso para qualquer ocorrência eleitoral. E do dia 16 em diante os agentes irão atuar em regime de plantão. “Nós acionaremos essa equipe de policiais federais quando  ocorrer crime eleitoral”, explicou a juíza Lídia Frota.

A propaganda eleitoral terá início no dia 16 deste mês. A partir desta data, os partidos  poderão  fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos. Também poderão dar início aos comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas. A propaganda será permitida na  Internet, nas redes sociais, desde que não seja paga. Está proibido contudo a pintura de muros com nome e número de candidatos.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.