Publicidade
Eleições
NOVO HORÁRIO

'Lei Seca' em Manaus é reduzida e passa a vigorar por menos tempo na eleição

Associação de Bares e Restaurantes solicitou a mudança e disse que prejuízo à economia seria grande com a restrição começando às 18h de sábado 29/09/2016 às 10:36
Show cerveja
Com a mudança nos horários, restrição ficou com período total de 20 horas (Foto: Michael Dantas)
acritica.com Manaus (AM)

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) alterou o horário de vigência da 'Lei Seca', que restringe a venda de bebidas alcoólicas no período eleitoral, neste domingo.

Inicialmente, uma portaria assinada pelo desembargador Yêdo Simões, presidente do TRE-AM, e pelo secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, determinava que a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em locais abertos ao público estavam proibidos entre as 18h de sábado até as 23h do domingo.

Agora, com a mudança, a venda e o consumo de bebidas ficam proibidos a partir das 22h de sábado (1º) até as 18h de domingo, uma hora depois do fim do processo eleitoral em Manaus.

De acordo com o diretor-geral do TRE-AM, Messias Andrade, a alteração se deu após uma reunião entre a presidência do órgão e representantes da Associação de Bares e Restaurantes do Amazonas, que alegou que uma restrição por tanto tempo iria causar prejuízos financeiros aos empresários.

Segundo ele, a presidência do  órgão atendeu à solicitação por entender que a restrição entre as 22h de sábado e  as 18h de domingo é suficiente para que a eleição transcorra tranquilamente.

Publicidade
Publicidade