Publicidade
Eleições
manual

Livro ensina com detalhes todas as funções de um vereador no dia dia de trabalho

O autor, Nixon Braga, presta consultoria há muitos anos a vereadores, casas legislativas e prefeitos do Amazonas. Manual de quase 500 páginas, que aborda os aspectos teóricos, práticos e legislativos da função. Lançamento da obra será hoje (29) às 19h, na livraria Almanaque Book Store & Café, no Shopping Ponta Negra 29/07/2016 às 12:43
Show 116c542e 946b 4d4a 92ee 555e62a6b14a
Nixon é advogado, especialista em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e professor
acritica.com Manaus (AM)

Será lançado nesta sexta-feira (29), a partir das 19h, na livraria Almanaque Book Store & Café, no Shopping Ponta Negra, o livro "O vereador e a Constituição Federal - Noções  Preliminares", de autoria do advogado amazonense, especialista em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e professor Nixon Alberto de Braga Rodrigues.

O autor, que hoje reside no município de São Gabriel da Cachoeira, presta consultoria há muitos anos a vereadores, casas legislativas e prefeitos do Amazonas. O fruto desse trabalho, agora, foi reunido num manual de quase quinhentas páginas, que aborda os aspectos teóricos, práticos e legislativos da função dos edis.

"Esperamos contribuir para a melhoria das ações de nossos representantes políticos. É muito comum, sobretudo no interior, que vereadores e prefeituras não tenham advogados especializados para orientá-los quanto às suas estritas obrigações, o que se reflete no baixo desempenho da atividade legislativa  e do Executivo também, resultando  em claro prejuízo ao interesse dos cidadãos. Daí porque compilei  a minha experiência de 22 anos no ramo para ajudar a mudar esse quadro".

O livro é o primeiro lançamento da Editora Sejamos Luz, dirigida pelo membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, da Academia Amazonense de Letras e do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas Júlio Antônio Lopes e pelo advogado e administrador de empresas Cassius Clei Aguiar.

Lopes, que apresenta a obra, diz que, "embora o livro tenha o subtítulo de "noções preliminares", constitui, todavia, um dos mais completos roteiros doutrinários e legislativo sobre o tema. Ela, de fato, preenche uma lacuna em nossa bibliografia. E será de fundamental importância para o melhor cumprimento das obrigações daqueles que buscam representar o povo com eficiência e probidade". A obra, que será vendida a R$ 59,00, tem o apoio institucional dos movimentos Manaus+Verde e Salve a Velha Jaqueira.

Publicidade
Publicidade