Publicidade
Eleições
oficialmente candidato

Artur confirma candidatura: 'Manaus não pode ir para mãos de inexperientes'

Prefeito confirmou que vai concorrer à reeleição e recebeu o apoio do PTB, de Sabino Castelo Branco 21/07/2016 às 21:54 - Atualizado em 28/07/2016 às 19:05
Lucas Jardim Manaus (AM)

Em evento do PSDB que contou com a participação do  ex-deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), o prefeito Artur Neto oficializou na noite de hoje (21) que disputará a reeleição em outubro.  No segundo turno do pleito de 2012, Sabino, presidente estadual do PTB, que foi candidato no 1º turno, marchou ao lado da adversária do tucano, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB). Agora, ele anunciou apoio a Artur.

Ao lado do filho, o deputado federal Artur Bisneto, de membros dos diretórios municipal e regional do partido e de Sabino, bem como de uma série de lideranças de partidos aliados, Artur Neto declarou que não poderia “concordar com a ida de Manaus para mãos inexperientes”.

“Eu decidi que não posso concordar com a ida de Manaus para mãos inexperientes, que podem colocar para trás tudo o que nós já fizemos para mudar a face dessa cidade. O PSDB já havia me convidado no evento anterior para ser o seu candidato, dei a resposta de que ia meditar, e agora dou a resposta definitiva: sou candidato para vencer, sou candidato para mostrar o peso de uma tradição, de uma tradição e de uma coragem”, declarou o tucano.

Até o início deste mês, o PTB, partido comandado no Amazonas por Sabino, planejava lançar  a candidatura  da ex-deputada estadual Vera Lúcia Castelo Branco a prefeita. A estratégia, segundo o vereador Reizo Castelo Branco, era marcar posição. Isso porque o pai dele, o ex-deputado federal, está impedido de concorrer  até 2018 porque ficou sem quitação eleitoral (um dos itens exigidos para registro de candidatura) por ter perdido o prazo de contestar decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que julgou as contas de campanha de 2014 dele como não prestadas.

Publicidade
Publicidade