Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
fim das convenções

Com o fim das convenções, eleição municipal em Manaus terá nove candidatos a prefeito

Artur Neto (PSDB), Marcelo Ramos (PR), Henrique Oliveira (SD), Hissa Abrahão (PDT), Serafim Corrêa (PSB), José Ricardo (PT), Silas Câmara (PRB), Luiz Castro (Rede) e Professor Queiroz (Psol) são os nomes definidos para o pleito



FotorCreatedg.jpg
06/08/2016 às 00:03

Nove candidatos irão disputar nas urnas a prefeitura de Manaus. Até o momento, por meio de convenções partidárias, Artur Neto (PSDB), Marcelo Ramos (PR), Henrique Oliveira (SD), Hissa Abrahão (PDT), Serafim Corrêa (PSB), José Ricardo (PT), Silas Câmara (PRB), Luiz Castro (Rede) e Professor Queiroz (Psol) são os nomes definidos para o pleito. O primeiro turno das eleições acontece no dia 2 de outubro.

Somente nesta sexta-feira (5), prazo final para oficialização das candidaturas, sete dos nove candidatos à prefeitura realizaram convenções partidárias. A maioria oficializou os nomes dos políticos a vice nas chapas e apresentou seus candidatos a vereador



O deputado Hissa Abrahão, por exemplo, apresentou o nome do deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) durante a tarde em convenção ocorrida na casa de festas Rancho Sertanejo, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

Outro que apresentou seu vice foi o vice-governador Henrique Oliveira (SD). O empresário Alessandro Bronze (PRTB) irá compor a chapa com Henrique, que realizou convenção com o partido hoje.

O deputado-federal Silas Câmara (PRB) também foi oficializado candidato à prefeitura tendo como vice na chapa do coronel Amadeu Soares (PSC). A convenção dos partidos foi realizada durante a noite no Clube do Pará, na avenida Max Teixeira, na Colônia Terra Nova, na Zona Norte da capital.

Outro evento ocorrido nesta sexta foi o anúncio da chapa de Marcelo Ramos com o deputado Josué Neto (PSD). Em coletiva de imprensa ocorrida no fim da tarde, o senador Omar Aziz (PSD) e os deputados federais Alfredo Nascimento (PR) e Pauderney Avelino (DEM) oficializaram a candidatura.

A convenção partidária do PSDB, do candidato à reeleição Artur Neto, confirmou na noite de hoje a aliança com o PMDB, presidido no Amazonas pelo senador Eduardo Braga (PMDB), e o deputado federal Marcos Rotta (PMDB) como candidato a vice-prefeito. O evento ocorreu na quadra da escola de Samba Vitória Régia, no bairro Praça 14,e oficializou também os candidatos a vereador.

A convenção que coligou o Psol com o PCB também ocorreu nesta sexta-feira, tendo Professor Queiroz como candidato a prefeito e a bióloga Taly Nayandra como vice.

Por fim, o partido Rede Sustentabilidade anunciou aliança com o Partido da Mobilização Nacional (PMN). O deputado Luiz Castro formará chapa com Aglei Duques Júnior.

Na semana passada, o deputado José Ricardo confirmou irá a chapa PT-PCdoB na disputa pela prefeitura de Manaus. Ao seu lado, no posto de vice, estará o líder estudantil, Yann Evanovick, indicado pelo partido comunista.

No dia 28, o candidato à prefeitura e ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, anunciou sua candidatura ao lado da professora Cristiane Balieiro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.