Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
Colagem_sem_t_tulo-1.jpg
publicidade
publicidade

RESUMO

Manhã de 2º turno das eleições tem votos de candidatos e substituição de 28 urnas

A tranquilidade também dominou as ruas da cidade e até na praia da Ponta Negra, bem como nas paradas de ônibus


27/08/2017 às 12:16

A manhã deste domingo (27) de eleições suplementares foi marcada pelos votos dos dois candidatos a Governo do Estado, Amazonino (PDT) e Eduardo Braga (PMDB), e também pela substituição de 28 urnas pelo Tribunal Regional Eleitora (TRE-AM).

Amazonino votou na sede da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz), na Zona Centro-Sul da cidade, por volta das 9h, acompanhado de aliados do PDT. Em conversa com a imprensa, o candidato destacou a experiência dele como três vezes governador e três vezes prefeito de Manaus, e também criticou o adversário Braga. “Não tivemos o mesmo comportamento do lado adversário. Esse comportamento não permitiu que eu fosse ao debate, falar sobre propostas”, disse.

Eduardo Braga também não poupou críticas a Amazonino após votar por volta das 9h30 na Escola Municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste. Ele também citou o ex-governador José Melo, que foi cassado e, assim, causou as eleições suplementares no Estado. “A turma do José Melo vai continuar com o governo do Amazonino”, criticou.

Urnas substituídas

Ainda pela manhã, o TRE divulgou informações sobre o andamento do pleito. Até as 10h, o órgão havia substituído pelo menos 28 urnas das 6.668 em todo o Estado, sendo 22 antes da abertura das urnas e mais seis após as eleições iniciarem. Porém, segundo o presidente da Corte Eleitoral, desembargador Yedo Simões, o processo estava tranquilo. “Tudo ocorrendo dentro da normalidade, como esperávamos”, disse Simões.

Ruas tranquilas

A tranquilidade também dominou as ruas da cidade e até na praia da Ponta Negra, onde o fluxo de banhistas foi bem menor quando comparado ao domingo de 1º turno. Nas vias de circulação de veículos o trânsito também foi ameno, bem como a quantidade de usuários do transporte público nas paradas de ônibus.

publicidade
publicidade
Comediante vence eleição presidencial na Ucrânia, aponta boca de urna
Em manhã chuvosa, eleitores de Caapiranga vão às urnas escolher prefeito 'tampão'
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.