Publicidade
Eleições
Segundo turno

Manhã de votação do segundo turno na Zona Norte de Manaus é tranquila

De acordo com a juíza eleitoral responsável pela Zona 70, Careen Fernandes, a tranquilidade se deve há alguns fatores 30/10/2016 às 09:52 - Atualizado em 30/10/2016 às 10:06
Kelly Melo Manaus (AM)

A votação no segundo turno para a Prefeitura de Manaus é tranquila na Zona Norte. Na maior escola eleitoral, a escola estadual José  Bernardino Lindoso, na Cidade Nova, onde 10.475 eleitores estão aptos a votar, a movimentação é  intensa, porém tranquila.

De acordo com a juíza eleitoral responsável pela Zona 70, Careen Fernandes, a tranquilidade se deve há  alguns fatores. "No primeiro turno as pessoas ainda estavam em dúvida sobre onde votariam devido ao rezoneamento das seções. Agora eles já sabem e não precisam mais ficar procurando. O outro fator é que no primeiro  turno tínhamos um volume maior de candidatos", explicou a juíza.

Ainda segundo ela, apenas duas urnas em outras duas escolas da zona 70, também na zona norte,  apresentaram problemas e precisaram ser substituídas nas primeiras horas do pleito.

A revendedora Elineia Souza, 35, esteve na escola José Bernardino Lindoso para acompanhar o esposo. Ela que votou em outro colégio disse que espera que a próxima gestão cumpra as promessas de campanha. "O voto é muito importante e desde cedo converso com os meus filhos sobre o assunto. Esperamos que quem vencer esse pleito cumpra com as propostas para o bem de todos nós, que moramos em Manaus", afirmou.

Segurança

Para garantir a segurança no pleito neste segundo turno, o policiamento foi reforçado nas proximidades da escola tanto por policiais da Policia Militar quanto homens do Exército Brasileiro.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito  (Manaustrans) também estão na área para garantir o fluxo de veículos e combater infrações.

Publicidade
Publicidade