Domingo, 18 de Agosto de 2019
PREPARAÇÃO

'Manhã no Ar' inicia série de entrevistas com candidatos ao governo nesta segunda

Todos os nove candidatos serão entrevistados ao vivo por cinco jornalistas da Rede Calderaro de Comunicação; veja a ordem



ADRIANE.jpg Programa é apresentado pela jornalista Adrianne Diniz
23/07/2017 às 19:47

O programa “Manhã no Ar”, da TV A Crítica, realiza a partir de amanhã (24) uma série de entrevistas com os candidatos das eleições suplementares para o governo do Estado do Amazonas, que terão 40 minutos para responder os questionamentos dos jornalistas que compõem os veículos da Rede Calderaro de Comunicação (RCC): TV A Crítica, Rádio A Crítica, Portal A Crítica.com, Jornal A CRÍTICA e Manaus Hoje.

A entrevista será transmitida simultaneamente pela Rádio A Crítica, no programa A Crítica Notícia, e além dos 40 minutos, serão acrescentados mais dez na internet pelo A Crítica Play. A previsão para o início é às 7h10 da manhã. No sorteio para a definição das datas de cada candidato, Amazonino Mendes (PDT) era o primeiro a participar da rodada de entrevista, mas por motivo de incompatibilidade de agenda da campanha, não conseguirá comparecer. Foi acertado, então, com a assessoria dos outros candidatos a troca, ficando, assim com Wilker Barreto (PHS) sendo o entrevistado da segunda-feira.

Nas eleições para a Prefeitura de Manaus, no ano passado, foi a primeira vez que o programa apresentou esse formato de entrevistas. Caso algum dos postulantes ao cargo de governador falte no dia determinado, sem uma justificativa plausível, os jornalistas continuarão reunidos fazendo os questionamentos. A apresentadora do “Manhã no Ar”, Adrianne Diniz, conta que em 2016 o atual prefeito, Artur Neto (PSDB) , foi o único que não compareceu. “A gente continuou reunindo os jornalistas e nós fizemos algumas perguntas que nós gostaríamos de ter feito ao candidato e que infelizmente tanto a gente quanto a população ficou sem essa resposta”, disse.

Sobre a possibilidade de faltosos, a jornalista destaca que é esperado que todos compareçam, uma vez que têm muitos com poucos segundos durante a propaganda no horário eleitoral. “Para alguns desses candidatos que têm segundos dentro da propaganda eleitoral, então é a oportunidade gigantesca de divulgação”, ressaltou Diniz.

Participação

Participando pela primeira vez, o editor de política e economia do Jornal A CRÍTICA, Joubert Lima, enfatiza que é uma oportunidade também para os eleitores. “O eleitor terá mais condições de decidir o que considera melhor para o Amazonas”, afirmou.

O jornalista Dante Graça, editor-chefe do Portal A Crítica.com, frisa a importância do debate alcançando diferentes públicos pelos meios de comunicação que integram a RCC. “O mais importante é que, em um momento de preparação para o voto democrático, a série de entrevistas alcança o rádio, a TV e a internet, democratizando também o acesso dos eleitores ao que os candidatos têm a dizer”, declarou.

Além dos dois, participarão também a diretora de conteúdo, Aruana Brianezi; e a jornalista Mickaelle Sevalho pela rádio. “Para mim, o grande diferencial das entrevistas no Manhã no Ar, além do fato de serem uma 'sabatina' com um time de jornalistas experientes, é que elas são ao vivo. Muitas vezes, a forma como o candidato reage aos questionamentos diz muito mais do que a fala dele em si. Nisso, a entrevista ao vivo é campeã", afirmou Brianezi.

A entrevista do Manhã no Ar será transmitida simultaneamente pela Rádio A Crítica, no programa A Crítica Notícia, e ficará disponível na internet no A Crítica Play.

Sequência

Dia 24: Wilker Barreto (PHS)

Dia 25: Eduardo Braga (PMDB) 

Dia 26: Amazonino Mendes (PDT) 

Dia 27: Luiz Castro (REDE) 

Dia 28: Rebecca Garcia (PP)   

Dia 31 Marcelo Serafim (PSB)

Dia 1º Liliane Araújo (PPS);

Dia 2: José Ricardo (PT)

Dia 3: Jardel Deltrudes (PPL).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.