Publicidade
Eleições
POLÍTICA

Marcelo Serafim anuncia apoio do PMN para candidatura ao governo do Amazonas

Eleição suplementar para governo do Estado está prevista para o dia 6 de agosto e outros quatro políticos são pré-candidatos 06/06/2017 às 17:17
Show marcelo serafim
Marcelo Serafim tem apoio do PMN, de Chico Preto, para a sua candidatura (Foto: Divulgação)
Janaína Andrade Manaus (AM)

O vereador Marcelo Serafim (PSB), que é pré-candidato na eleição suplementar para governador do Estado, prevista para ocorrer no dia 6 de agosto, anunciou nesta terça-feira (6) o apoio do PMN, do também vereador Chico Preto, a sua candidatura.

Marcelo Serafim, que é filho do deputado estadual Serafim Correa (PSB), está em seu segundo mandato como vereador e tem ainda em seu currículo um mandato de deputado federal, além de ter concorrido em 2014 para o senado.

“O PMN veio sem pleitear vice, todos da sigla foram muito desprendidos de qualquer pleito relacionado à vice. Eles entendem que é importante a gente buscar uma construção ampla para chegarmos ao segundo turno da eleição”, afirmou Marcelo.

O pré-candidato adiantou que segue em diálogo mirando na formação de alianças com outros dois partidos e que o vice poderá sair de um desses. “Estamos trabalhando mais duas possibilidades para somar nessa frente. Se tudo der certo anunciamos na próxima semana o nosso vice, numa nova adesão partidária”, declarou Serafim.

Para Chico Preto, do ponto de vista político, Marcelo Serafim é o candidato que melhor se adéqua ao projeto do PMN. “Antes dessa aliança ocorrer, nós do PMN procuramos  construir o nosso caminho, buscando mudar esse cenário de incompetência administrativa que se instalou no Governo do Estado, com esses líderes envolvidos em Lava Jato, em (operação) Maus Caminhos. É muito mais adesão a um projeto do que a um nome (Marcelo Serafim), mas o PSB tem mais estrutura, mais tempo de TV, e neste momento estamos acima de vaidades”, avaliou o vereador.

A adesão da sigla a candidatura de Marcelo Serafim ao governo estadual será oficialmente anunciada nesta quarta-feira (7), em coletiva a imprensa às 10h, na sede do PMN, localizada na rua Colômbia, n°05, no bairro Parque 10 de Novembro (atrás da Delegacia da Mulher).

Pré-candidatos

Além de Marcelo Serafim, já confirmaram a pré-candidatura na eleição para o governo do Estado os deputados estaduais José Ricardo (PT) e Luiz Castro (Rede), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS) e o deputado federal Silas Câmara (PRB).

Figuram também como pré-candidatos o ex-governador Amazonino Mendes (PDT), o senador Eduardo Braga (PMDB), o ex-deputado Marcelo Ramos (PR), que foi o segundo colocado na eleição municipal de 2016 em Manaus e o atual governador David Almeida (PSD).

Publicidade
Publicidade