Publicidade
Eleições
AÇÃO CAUTELAR

MPE-AM entra com ação e pede reintegração de servidores da Suhab exonerados

PRE-AM tem recebido muitas representações noticiando o possível uso da máquina pública pelo atual governador do AM em favor da candidata Rebecca Garcia 01/08/2017 às 20:53 - Atualizado em 01/08/2017 às 21:04
Show david e rebecca
David Almeida já havia confirmado anteriormente seu apoio a Rebecca Garcia (Foto: Antônio Lima)
Tiago Melo Manaus (AM)

O Ministério Público Eleitoral do Amazonas (MPE-AM) entrou com uma ação cautelar pedindo à Justiça a reintegração dos 48 servidores comissionados da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), que foram exonerados após suspeita de estarem participando de atos de campanha eleitoral em prol da candidatura de Rebecca Garcia (PP), para as eleições suplementares de Governador do Amazonas.

De acordo com o MPE-AM, nos últimos dias a Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas tem recebido diversas representações noticiando o possível uso da máquina pública pelo atual governador do Estado, David Almeida, em favor da candidata do Partido Progressista. 

“Diante disso, fica proibida, no âmbito do Poder Executivo Estadual, a exoneração de servidores ocupantes de cargos em comissão, pelo menos até o fim do segundo turno do presente pleito, ressalvadas as exonerações a pedido, bem como dos cargos de cúpula”, solicita o procurador regional eleitoral, Victor Riccely Lins Santos, no pedido. 

Ainda conforme o documento, na última quarta-feira (28), 18 servidores da Suhab exonerados entre os meses de junho e julho, supostamente sem nenhuma justificativa, foram ouvidos. Conforme os depoimentos colhidos, há diversos relatos no sentido de que, durante o expediente, os servidores eram convocados para participar de atos da campanha eleitoral de Rebecca Garcia.

“Mais que isso, em tais eventos eram feitos registros fotográficos e elaboradas listas de presença para se ter controle sobre quais funcionários efetivamente compareceriam aos atos”, detalha o procurador no documento.

Publicidade
Publicidade