Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
SEM TEMPO

Nome e foto de Abdala Fraxe aparecem na urna mesmo com registro indeferido

Urnas já estavam lacradas quando o então vice de Rebecca Garcia teve seu registro indeferido, segundo setor de tecnologia do TRE-AM



abdala.JPG Ex-candidato a vice de Rebecca está fora da eleição mas presente na urna
06/08/2017 às 12:51

O nome e a foto do deputado estadual Adbala Fraxe (Pode) continuam aparecendo nas urnas como candidato a vice, na chapa de Rebecca Garcia (PP). Isso porque o lacre das urnas eletrônicas foi feito antes da substituição de Fraxe por Felipe Souza (Pode). 

“Isso acontece. Depois que passa o prazo técnico, todos concorrem com os nomes originais do registro de candidatura”, explicou o secretário de TI do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Rodrigo Camelo. “No segundo turno serão as mesmas urnas, não trocamos nada. Continuam os nomes originais”.

A coligação “Coragem para Renovar”, formado pelos partidos PP, Pode e PTdoB, precisou trocar o nome de Abdala Fraxe, após o TRE indeferir  por unanimidade o registro de candidatura do deputado. Como Abdala havia sido condenado por crime de cartel, os juízes entenderam que deveriam indeferir o registro com base na Lei de Ficha Limpa. Felipe Souza foi substituido no dia 25 de julho.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.