Publicidade
Eleições
Segundo TRE

Oito urnas eletrônicas apresentam problema técnico e atrasam de votação em escolas

Número foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. Segundo o órgão, as urnas foram substituídas 30/10/2016 às 10:21 - Atualizado em 30/10/2016 às 10:47
Show unnamed
(Foto: Clovis Miranda)
Isabelle Valois

Oito urnas eletrônicas apresentaram problemas técnicos e atrasaram o início das votações em escolas de Manaus neste domingo (30) de segundo turno de eleições municipais. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas durante coletiva de imprensa. Segundo o órgão, as urnas foram substituídas.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Yedo Simões, o diretor-geral do TRE, Messias Andrade, e o secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Rodrigo Camelo, participaram da coletiva de imprensa. Nesta primeira hora de votação, segundo eles, foram registradas oito ocorrências técnicas que ocasionaram a substituição das urnas.

De acordo com Camelo, uma dessas urnas foi a da seção 425, da 40ª zona eleitoral, na Escola Estadual Maria de Lourdes Rodrigues Arruda, no bairro Alvorada. Houve demora no início das votações já que a urna substituta saiu as 9h20 da unidade central do TRE. A situação ocasionou uma fila na seção eleitoral. “Esperamos que no decorrer do dia a votação seja tranquila, pois de costume os problemas técnicos sempre ocorrem no início das votações”, disse.

Durante a coletiva, o diretor geral do TRE informou que recebeu informações dos comandantes tanto da Polícia Militar como também do Exército, que garantiram tranquilidade nessas primeiras horas do pleito. A próxima coletiva de imprensa está prevista para ocorrer às 10h30, onde devem informar com mais detalhes como segue o serviço de segurança nas eleições.

Publicidade
Publicidade