Publicidade
Eleições
PREFEITURA

Periferia é o principal alvo dos candidatos no início da campanha

Candidatos continuam concentrando as ações nas Zonas Leste e Norte, as mais populosas da cidade. 17/08/2016 às 22:36 - Atualizado em 17/08/2016 às 22:36
Show img 7676
Arthur e Rotta visitaram a Cidade de Deus nesta quarta-feira / Foto: Arlesson Sicsú / Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

No segundo dia de campanha, os candidatos a prefeito continuam concentrando as ações nas Zonas Leste e Norte, as mais populosas da cidade. A coligação “Por Uma só Manaus” realizou uma caminhada no bairro Cidade de Deus, na zona Norte. O candidato a reeleição, Artur Neto, acompanhado de seu candidato a vice, Marcos Rotta, conversaram com moradores para apresentar propostas e ouvir os eleitores.  
Artur destacou a recuperação total de ruas como a Salmo 91 e Marise Mendes,  que não possuíam nenhuma infraestrutura, e hoje se tornaram vias trafegáveis. Segundo o prefeito, o trabalho continua sendo feito graças à liberação de recursos feita pelo governo federal.
 
“Já havíamos feito um trabalho no bairro, mas desde que os recursos foram liberados pudemos aumentar a efetividade. Mais de 90 vias já estão recebendo os serviços de tapa-buraco, terraplanagem, recuperação de base, além da instalação de meio-fio e sarjeta. Somente as ações deste ano beneficiam 70 mil pessoas”, afirma.
 
O prefeito tem focado o discursos em ações de recuperação viária realizadas recentemente. “Estamos trabalhando muito e atendendo vários bairros, dentro do nosso alcance. O Cidade de Deus é um exemplo disso”, comentou.

Terminais
O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação “Compromisso com o Povo”, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), estiveram hoje em mais dois terminais da cidade, T-2 (Cachoeirinha) e T-4 (Jorge Teixeira), com mobilizações da militância e “bandeiraços”, falando das problemáticas da cidade e de suas propostas para Manaus.
Eles destacaram que Manaus é uma das capitais menos transparentes do Brasil, de acordo com o 2º Ranking Nacional da Transparência, organizado pelo Ministério Público Federal (MPF). A Prefeitura de Manaus aparece na 19ª posição dentre as capitais, sendo alvo de ação civil pública pelo MPF por descumprir a Lei da Transparência e a Lei de Acesso à Informação. Amanhã, a dupla participará de um minicomício na Estrada dos Franceses.

Marcelo aposta em Arena PR

O candidato da Coligação “Mudança Para Transformar”, Marcelo Ramos, e seu vice, Josué Neto, lançaram um espaço na sede do Partido que une real e virtual, com a transmissão ao vivo pelas redes sociais. “A Arena PR É mais um espaço que vamos usar semanalmente para discutir ideias, propostas e soluções para Manaus”, explicou Marcelo Ramos.

O candidato afirma que a ideia é reunir  com segmentos específicos da sociedade civil organizada, como professores, médicos, enfermeiros, sindicalistas, estudantes secundaristas, universitários, etc. 

O candidato a prefeito, Henrique Oliveira (SD), também está apostando fortemente na campanha online. Amanhã, Henrique lança seu canal no YouTube. O espaço será dedicado para o compartilhamento dos programas eleitorais do candidato.

Publicidade
Publicidade