Presidente do TRE-AM reforça proibição ao voto sem máscara: 'irresponsabilidade'
Nas primeiras horas, não houve problemas em relação a isso em Manaus, com os eleitores seguindo as recomendações das autoridades eleitorais e de saúde

"A saúde dos outros é maior que a irresponsabilidade dele". A afirmação é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Aristhóteles Thury, ao reafirmar a obrigatoriedade do uso de máscaras nas sessões eleitorais.
De acordo com ele, o direito de exercer a cidadania não pode ser impedido, mas que os eleitores precisam seguir todas as recomendações preconizadas pelas autoridades de saúde. "Se a pessoa se recusar a usar máscara, ela não vai votar", reforçou o presidente.
De acordo com ele, há monitores acompanhando as votações nas escolas com máscaras à disposição para eleitores que eventualmente tenham esquecido. Caso a caneta também não seja levada pelo eleitor, os mesários irão higienizar e oferecer uma para o voto no momento de ir à urna.
Tranquilidade
De acordo com o secretário de Tecnologia do TRE-AM, Jander Valente,até o momento 13 urnas foram substituídas por apresentarem problemas técnicos. Destas, seis foram substituídas ainda ontem, no momento das instalações, e hoje, mais sete urnas apresentaram defeito e também foram trocadas.
Os representantes do TRE informaram ainda que a votação está prevista para encerrar as 17h deste domingo. O resultado das eleições podem ser divulgados uma hora após o encerramento das votações.