Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021
EXPECTATIVA

Presidente do TRE-AM espera abstenção menor neste segundo turno

Com uma das menores abstenções do País no primeiro turno no Amazonas, desembargador Thury diz que órgão trabalha para reduzir ainda mais o número de ausentes



WhatsApp_Image_2020-11-29_at_09.57.13_456F85A4-05A6-45E9-9CC9-88CB110432C3.jpeg (Foto: Junio Matos)
29/11/2020 às 10:58

O Desembargador Aristóteles Lima Thury, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas,afirmou que o órgão espera que a abstenção neste segundo turno seja menor que a do primeiro turno. "Em relação ao primeiro turno, tivemos uma das menores do país, com 18% de abstenção, mas buscamos reduzir ainda mais". Ele  falou também sobre os preparativos da eleição desde domingo. "As medidas de segurança adotadas no primeiro turno serão reaplicadas no segundo turno, o eleitor deverá comparecer com máscara, caneta e documento com foto ou e-título. O horário compreendido entre 7h as 10h continua disponibilizado para os eleitores do grupo de risco, maiores de 60 anos". Sobre as abstenções que crescem no país

O diretor geral do TRE-AM, Rui Melo de Oliveira, garante que as medidas de segurança adotadas no primeiro turno, estão sendo reaplicadas no segundo turno. "Fizemos uma parceria com o Ministério da Saúde e a Vigilância Sanitária. Para garantir que o voto seja exercido com tranquilidade e sabedoria, para que tenhamos uma cidade melhor".



Sobre a substituição de urna eletrônica, Jander Assis Valente, secretário de tecnologia da informação TRE - AM garante: "Até agora foi necessária a substituição de 5 urnas, isso reflete menos de 1% do total de urnas, são 3371 urnas e sessões em atividade. Todas em funcionamento e as 18h nós teremos o resultado da eleição."


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.