Sábado, 14 de Dezembro de 2019
RESULTADO

Primeira parcial da apuração dos votos no Amazonas sai às 18h, diz TRE

Votação segue em apenas 13 municípios do Estado; às 18h, cerca de 60% das urnas já devem estar apuradas, dando sinais do resultado da eleição



WhatsApp_Image_2017-08-06_at_08.46.59.jpeg Votações em Manaus já estão encerradas desde as 17h (Foto: Euzivaldo Queiroz)
06/08/2017 às 17:01

A primeira parcial da apuração das eleições no Amazonas será divulgada às 18h, com cerca de 60% das urnas já apuradas.  A informação é da assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que espera concluir a apuração até as 20h deste domingo.

Na maior parte do Amazonas, incluindo a capital Manaus, a eleição encerrou às  18h no horário de Brasília. Em outros 13 municípios -  Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença e Tabatinga - com um fuso de uma hora a menos em relação a Manaus, a votação ainda se estende por mais sessenta minutos.



Mesmo com a votação transcorrendo ainda nas 13 cidades, o TRE-AM já iniciará o processo de contagem dos votos, mas só poderá divulgar a parcial quando todas as urnas do Estado estiverem fechadas.

A votação foi encerrada após um dia sem maiores problemas no Amazonas. Até o último balanço divulgado pelo TRE-AM, apenas quatro pessoas haviam sido presas por crime eleitoral.  

Para o procurador regional eleitoral, Vitor Riccely, as poucas ocorrências registradas neste domingo durante o pleito é “fruto do trabalho em equipe do TRE com as demais partes envolvidas, como as forças armadas, SSP, PC, PM e PF”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.